Maragogi adota estratégias para ampliar vacinação contra gripe
Imunizante está liberado para todos com mais de seis meses
A Secretaria de Saúde de Maragogi vem adotando estratégias para ampliar a vacinação contra a gripe no município do Litoral Norte de Alagoas. Desde segunda-feira (15) que o imunizante contra a influenza está sendo aplicado para todas as pessoas a partir de seis meses de vida. Neste sábado (20) haverá vacinação na feira livre, no período da manhã.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a gestão municipal vem tomando várias medidas para que a campanha seja exitosa, mas ela frisou que o sucesso da vacinação depende principalmente da consciência do cidadão em procurar se imunizar para evitar um surto de gripe na cidade turística. Turistas também estão liberados para a vacinação no município.

Bárbara Farias ressaltou que são vários meios disponíveis para que o cidadão se vacine. “A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Maragogi. Lembrando que a gente conta com nossa equipe volante que vai vacinando porta a porta mediante solicitação: o agente comunitário de saúde entra em contato conosco, solicita e a gente vai no local. Estamos vacinando também em escolas, hotéis, secretarias, instituições como APAE, Caps. A gente está num trabalhando intenso, não só esperando que a população venha, mas nós estamos indo em busca”, contou a enfermeira.
A enfermeira disse também que o imunizante está sendo levado diariamente para a zona rural do município litorâneo. “Pedimos que a população entre em contato com o agente comunitário de saúde ou vá direto para o posto tomar a dose”, ressaltou Bárbara Farias. "Nós estamos fazendo o Dia D nos postos de saúde. Cada posto está fazendo o seu Dia D", informou.
A vacinação contra a gripe na Capital da Costa dos Corais iniciou no dia 10 de abril e a campanha nacional vai até o dia 31 de maio. O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses. O objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
