Maragogi adota estratégias para ampliar vacinação contra gripe
Imunizante está liberado para todos com mais de seis meses
A Secretaria de Saúde de Maragogi vem adotando estratégias para ampliar a vacinação contra a gripe no município do Litoral Norte de Alagoas. Desde segunda-feira (15) que o imunizante contra a influenza está sendo aplicado para todas as pessoas a partir de seis meses de vida. Neste sábado (20) haverá vacinação na feira livre, no período da manhã.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a gestão municipal vem tomando várias medidas para que a campanha seja exitosa, mas ela frisou que o sucesso da vacinação depende principalmente da consciência do cidadão em procurar se imunizar para evitar um surto de gripe na cidade turística. Turistas também estão liberados para a vacinação no município.

Bárbara Farias ressaltou que são vários meios disponíveis para que o cidadão se vacine. “A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Maragogi. Lembrando que a gente conta com nossa equipe volante que vai vacinando porta a porta mediante solicitação: o agente comunitário de saúde entra em contato conosco, solicita e a gente vai no local. Estamos vacinando também em escolas, hotéis, secretarias, instituições como APAE, Caps. A gente está num trabalhando intenso, não só esperando que a população venha, mas nós estamos indo em busca”, contou a enfermeira.
A enfermeira disse também que o imunizante está sendo levado diariamente para a zona rural do município litorâneo. “Pedimos que a população entre em contato com o agente comunitário de saúde ou vá direto para o posto tomar a dose”, ressaltou Bárbara Farias. "Nós estamos fazendo o Dia D nos postos de saúde. Cada posto está fazendo o seu Dia D", informou.
A vacinação contra a gripe na Capital da Costa dos Corais iniciou no dia 10 de abril e a campanha nacional vai até o dia 31 de maio. O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses. O objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
