Vereadores de Maragogi entram com ação judicial contra Verde Alagoas
Decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas
Os vereadores de Maragogi entraram com uma ação coletiva na justiça contra a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto. Os parlamentares ingressaram com o processo judicial nesta quinta-feira (18) e debateram o assunto na sessão ordinária de ontem. A decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas.
Na ação, os 11 vereadores pedem que seja imposta a Verde Alagoas a responsabilidade civil objetiva em toda sua abrangência quanto aos riscos da saúde de quem habita e/ou transita nos lares no âmbito do município de Maragogi e enquanto a obrigação não for plenamente cumprida e demonstrada em juízo suspender as cobranças de consumo nos povoados de São Bento e Peroba e sem a posterior possibilidade de interrupção do referido fornecimento de água.
O presidente da Câmara, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), se pronunciou sobre o caso. “Informar a população que entramos com uma ação coletiva, os 11 vereadores em conjunto, uma ação no Poder Judiciário contra a falta de água, o abastecimento de água prestado pela empresa Verde Alagoas. Agora o nosso papel como Vereadores praticamente se encerra. Colhemos todas as denúncias dos moradores, fizemos audiência pública em São Bento, fizemos duas audiências públicas no Ministério Público e aqui eu quero louvar e agradecer a promotora Paula de Jesus, que prontamente atendeu as nossas reivindicações nas duas audiências públicas, e agora ingressamos com essa ação no Poder Judiciário. Confiamos na justiça, mas é uma decisão que fica ao senhor juiz de direito”, disse.
O vereador Major Paulo Nunes (PP) também comentou sobre o tema. “Teve duas coisas que eu julgo importante: eu apresentei o requerimento da insalubridade, a lei de insalubridade e periculosidade para o servidor público, é importante! Reiterei, que fiz eu fiz em 2021 e a gente aqui aplica esse adicional baseado na lei federal, que acho que daí resolveria essa questão no município e também a ação que ingressamos, a ação coletiva dos 11 vereadores contra a Verde Alagoas para que ela reestabeleça o abastecimento de água, do serviço que não está prestando e a população está pagando e pagando caro por um serviço que não está recebendo. Foi uma ação coletiva, importante desse parlamento”, destacou.
O Tribunal de Justiça de Alagoas informou que o Juízo recebeu o processo ontem de tarde, fora do horário do expediente, e está analisando a questão. Clique aqui e acompanhe o processo judicial.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
