Vereadores de Maragogi entram com ação judicial contra Verde Alagoas
Decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas
Os vereadores de Maragogi entraram com uma ação coletiva na justiça contra a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto. Os parlamentares ingressaram com o processo judicial nesta quinta-feira (18) e debateram o assunto na sessão ordinária de ontem. A decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas.
Na ação, os 11 vereadores pedem que seja imposta a Verde Alagoas a responsabilidade civil objetiva em toda sua abrangência quanto aos riscos da saúde de quem habita e/ou transita nos lares no âmbito do município de Maragogi e enquanto a obrigação não for plenamente cumprida e demonstrada em juízo suspender as cobranças de consumo nos povoados de São Bento e Peroba e sem a posterior possibilidade de interrupção do referido fornecimento de água.
O presidente da Câmara, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), se pronunciou sobre o caso. “Informar a população que entramos com uma ação coletiva, os 11 vereadores em conjunto, uma ação no Poder Judiciário contra a falta de água, o abastecimento de água prestado pela empresa Verde Alagoas. Agora o nosso papel como Vereadores praticamente se encerra. Colhemos todas as denúncias dos moradores, fizemos audiência pública em São Bento, fizemos duas audiências públicas no Ministério Público e aqui eu quero louvar e agradecer a promotora Paula de Jesus, que prontamente atendeu as nossas reivindicações nas duas audiências públicas, e agora ingressamos com essa ação no Poder Judiciário. Confiamos na justiça, mas é uma decisão que fica ao senhor juiz de direito”, disse.
O vereador Major Paulo Nunes (PP) também comentou sobre o tema. “Teve duas coisas que eu julgo importante: eu apresentei o requerimento da insalubridade, a lei de insalubridade e periculosidade para o servidor público, é importante! Reiterei, que fiz eu fiz em 2021 e a gente aqui aplica esse adicional baseado na lei federal, que acho que daí resolveria essa questão no município e também a ação que ingressamos, a ação coletiva dos 11 vereadores contra a Verde Alagoas para que ela reestabeleça o abastecimento de água, do serviço que não está prestando e a população está pagando e pagando caro por um serviço que não está recebendo. Foi uma ação coletiva, importante desse parlamento”, destacou.
O Tribunal de Justiça de Alagoas informou que o Juízo recebeu o processo ontem de tarde, fora do horário do expediente, e está analisando a questão. Clique aqui e acompanhe o processo judicial.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
