Vereadores de Maragogi entram com ação judicial contra Verde Alagoas
Decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas
Os vereadores de Maragogi entraram com uma ação coletiva na justiça contra a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto. Os parlamentares ingressaram com o processo judicial nesta quinta-feira (18) e debateram o assunto na sessão ordinária de ontem. A decisão cabe ao juiz Douglas Beckhauser de Freitas.
Na ação, os 11 vereadores pedem que seja imposta a Verde Alagoas a responsabilidade civil objetiva em toda sua abrangência quanto aos riscos da saúde de quem habita e/ou transita nos lares no âmbito do município de Maragogi e enquanto a obrigação não for plenamente cumprida e demonstrada em juízo suspender as cobranças de consumo nos povoados de São Bento e Peroba e sem a posterior possibilidade de interrupção do referido fornecimento de água.
O presidente da Câmara, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), se pronunciou sobre o caso. “Informar a população que entramos com uma ação coletiva, os 11 vereadores em conjunto, uma ação no Poder Judiciário contra a falta de água, o abastecimento de água prestado pela empresa Verde Alagoas. Agora o nosso papel como Vereadores praticamente se encerra. Colhemos todas as denúncias dos moradores, fizemos audiência pública em São Bento, fizemos duas audiências públicas no Ministério Público e aqui eu quero louvar e agradecer a promotora Paula de Jesus, que prontamente atendeu as nossas reivindicações nas duas audiências públicas, e agora ingressamos com essa ação no Poder Judiciário. Confiamos na justiça, mas é uma decisão que fica ao senhor juiz de direito”, disse.
O vereador Major Paulo Nunes (PP) também comentou sobre o tema. “Teve duas coisas que eu julgo importante: eu apresentei o requerimento da insalubridade, a lei de insalubridade e periculosidade para o servidor público, é importante! Reiterei, que fiz eu fiz em 2021 e a gente aqui aplica esse adicional baseado na lei federal, que acho que daí resolveria essa questão no município e também a ação que ingressamos, a ação coletiva dos 11 vereadores contra a Verde Alagoas para que ela reestabeleça o abastecimento de água, do serviço que não está prestando e a população está pagando e pagando caro por um serviço que não está recebendo. Foi uma ação coletiva, importante desse parlamento”, destacou.
O Tribunal de Justiça de Alagoas informou que o Juízo recebeu o processo ontem de tarde, fora do horário do expediente, e está analisando a questão. Clique aqui e acompanhe o processo judicial.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
