Turismo

Pousada Camurim Grande encanta o mundo

Empreendimento era casa de praia e virou sinônimo de charme na Costa dos Corais

Por Maurício Silva 02/06/2023 14h02 - Atualizado em 02/06/2023 15h03
Pousada Camurim Grande encanta o mundo
Empreendimento é um dos mais premiados do Brasil - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Maragogi é conhecida como Caribe Brasileiro e nas lindas paisagens da Capital da Costa Corais existe um empreendimento que tem encantado turistas de todos os lugares do mundo há cerca de 30 anos: a Pousada Camurim Grande. O lugar é um verdadeiro bosque com conexão total com a natureza, que era uma casa de praia e se tornou sinônimo de charme no Litoral Norte de Alagoas. A Secretaria Municipal de Turismo recomenda o meio de hospedagem.

A Camurim Grande sempre figura entre as mais lindas e charmosas pousadas do Brasil. Localizada em uma exígua península com 300 metros paralelos ao mar e do rio Maragogi, no passado já foi a casa do casal Marcelo Lacerda e Cristiana Freire (Kiti), proprietários do imóvel. O local é pura natureza: apenas 5% do terreno de mais de cinco hectares foi ocupado para a construção, que conta com 20 charmosas acomodações.

Natureza reina absoluta na Camurim Grande. Foto: Isac Silva

O proprietário Marcelo Lacerda contou como começou a história. “A Camurim Grande, na verdade, é a nossa casa de praia. Essa casa já tem 30 anos, eu estou nesse terreno há 33 anos. Cheguei aqui não tinha nenhuma árvore, inclusive os coqueiros e essas árvores, muitas fruteiras foram meu pai e minha mãe que trouxeram e nesse passar de tempo toda essa vegetação hoje a gente pode considerar que é um verdadeiro bosque, uma reserva florestal à beira mar.  Ao todo a gente aqui em torno de 850 árvores”, informou.

Caso do casal permanece na Camurim Grande. Foto: Isac Silva

TripAdvisor

A natureza reina absoluta na Camurim Grande. A pousada conta com um imenso coqueiral, pés de manga e de caju, manguezais e área verde. A pousada presa também pela preservação da fauna e flora. O empreendimento virou referência no ramo de charque na Costa dos Corais e é uma das pousadas mais premiadas do Brasil nos prêmios anuais do TripAdivisor, maior plataforma de viagens do mundo. 

Camurim Grande é um dos destaques da Costa dos Corais. Foto: Isac Silva

Segredos

Lacerda ressaltou as fórmulas de sucesso. “Primeiro lugar eu diria a equipe que a gente tem, a seleção de funcionários, a gente têm 20 apartamentos, mas sempre acima de 80 funcionários e o importante para a gente é a qualidade dessas pessoas, o pessoal daqui do Norte de Alagoas é um pessoal muito bom, muito receptivo e eu fico muito orgulhoso dessa equipe da gente; e o outro fator é a união da família, sou eu, minha esposa Cristiana e meus cinco filhos totalmente dedicados aos empreendimentos; outro fator também é a natureza, o privilégio que a gente tem de estar em Maragogi, que encanta pelas belezas naturais, a gente está aqui nessas praias que é considerada onde a água do mar é mais limpa em todo o Nordeste do Brasil”, destacou.

Marcelo, Kiti e um dos filhos do casal desfrutam da Camurim Grande. Foto: Isac Silva


“Então é a soma desses encantos que atraem tantos os nossos hóspedes e a gente cativa ao ponto de ter sempre hóspedes repetentes, vêm muitos, é muito comum a gente ter aqui sempre ocupação de 20%, 30% até 50% de hóspede que está vindo pela segunda, terceira, décima vez... Então essa é a imagem. O segredo é o hóspede sair satisfeito. O hóspede saindo satisfeito é o efeito multiplicador e a propaganda é o boca a boca e por isso, graças a Deus, que a gente está bem-sucedido”, ressaltou Marcelo Lacerda.

O empresário frisou outros pontos positivos. “Privacidade e calmaria são segredos da Camurim Grande. O silêncio, é a pessoa está usufruindo, escutando o barulho dos pássaros, quantidade enorme de iguanas, coelhos, a gente aqui está numa península, a gente teve uma feliz ideia de uns anos atrás soltar três casais de coelhos e hoje a gente têm espalhados no terreno muitos coelhos, iguanas, saguis, então está ficando cada vez mais bonito. Atraindo mais pássaros e encantando mais os hóspedes. Hoje a Camurim é mais bonita que era há alguns anos”, afirmou.

Empreendimento conta com diversos serviços especializados. Foto: Isac Silva

Restaurante Camurim Grande

Marcelo Lacerda elencou mais características marcantes da Camurim Grande. “A natureza pela beleza, pelo carinho e atendimento dos nossos colaboradores e também pela qualidade da nossa alimentação. Temos bons cozinheiros que fazem a alimentação um verdadeiro artesanato e elogiam muito a qualidade da nossa alimentação por conta também da liderança do nosso chef Rogério Costa”, citou.

Trabalhar feliz

Lacerda destacou que os colaboradores trabalham felizes. “Principalmente pela maneira respeitosa que a gente trata os nossos colaboradores, as boas oportunidades que eles têm de crescer aqui dentro e eles são bem remunerados. A gente se orgulha de dizer que os funcionários ganham bem e isso é muito importante, eles são reconhecidos. Não adiantava a gente ter tudo isso, essa beleza toda, essas condições e não tivesse bons colaboradores. O segredo principal é trabalhar feliz!”, finalizou. O empreendimento conta com um heliponto. 

Camurim Grande é um lugar de muita privacidade. Foto: Isac Silva