Católicos iniciam celebração da festa do padroeiro de Maragogi
Festividade de Santo Antônio de Pádua vai até o dia 13 de junho
Os católicos começaram a celebrar na noite desta quarta-feira (31) a festa do padroeiro de Maragogi. A festividade Santo Antônio de Pádua segue até o dia 13 de junho na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O festejo religioso iniciou com a Procissão da Bandeira e com a missa na Igreja Matriz, no Centro da cidade litorânea. Ontem também foi encerrado o Mês Mariano na comunidade católica do município.
A festa de Santo Antônio de Pádua é uma das principais celebrações da Igreja Católica na região da Costa dos Corais e atrai fieis de várias cidades vizinhas, além dos turistas que visitam Maragogi. A noite desta quarta-feira (31) foi de muita alegria e renovação da fé.

O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, disse que as principais ações serão na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. “As atrações principais acontecerão na Igreja Matriz com os padres que vão pregar em cada noite na trezena de Santo Antônio. Irão passar vários padres, alguns inclusive nunca chegaram a presidir missa em nossa paróquia, estão vindo pela primeira vez. Teremos também a presença de alguns bispos, entre eles Dom Genival, bispo emérito da Arquidiocese de Palmares e vigário geral na nossa Arquidiocese de Maceió e o Dom Francisco Falcão, que é bispo do Ordinariato Militar do Brasil”, citou.

O padre comunicou que esse ano a festa tem como tema: Eucaristia Nosso Tesouro. “Nesses sete anos de pastoreio aqui em Maragogi eu tenho frisado muito a eucaristia como o centro da nossa evangelização. A eucaristia, o Santíssimo Sacramento está em evidência, é o centro da nossa evangelização aqui em Maragogi”, ressaltou
Antônio Alves Júnior salientou ainda que o centro da festa é Jesus. “A atração principal é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. É proclamar para todo mundo que Jesus está vivo e que Ele é o Senhor!”, afirmou o padre.

Cultura na Praça
A igreja vem dando sequência ao projeto Cultura na Praça. “Importante lembrar a todos que além da missa teremos esse momento cultural em frente à Igreja Matriz e além das comidas típicas as músicas que serão cantadas são músicas desse tempo junino. As músicas de pé de serra iremos conservar essa cultura sadia que tão bem faz ao nosso povo e as nossas famílias”, disse o pároco.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
