Negócios

Cachaça de caranguejo faz sucesso em Porto Calvo

Produto é feito de forma artesanal na zonal rural

Por Maurício Silva 23/06/2023 08h08 - Atualizado em 23/06/2023 11h11
Cachaça de caranguejo faz sucesso em Porto Calvo
Cachaça de caranguejo é a sensação de Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

Uma nova onda tomou conta do município de Porto Calvo: a cachaça de caranguejo. O produto é feito artesanalmente na fazenda Várzea Grande, na zonal rural, e tem feito muito sucesso na cidade do Norte de Alagoas. A aguardente está sendo vendida na feira livre e tornou-se sensação.

Os irmãos Maria Eliane Bomfim “Champra”, e Antônio Erivan começaram a produzir cachaça artesanal, pimenta, porta-tempero e chás, tábua de churrasco e doce caseiro há dois meses. A cachaça (principalmente a de caranguejo) e as pimentas estão sendo as sensações dos produtos Dell Porto.

Cachaça de caranguejo faz sucesso em Porto Calvo. Foto: 7Segundos


Champra disse como surgiu a ideia. “A gente, a maioria das coisas a gente pesquisou pela internet, usamos a cabeça e caímos em campo, fizemos e está dando certo, graças a Deus”, ressaltou. Ela salientou que o produto é viciante. “Quer tomar bem cedo, meio-dia e de noite porque o negócio é bom demais”, destacou.

A empreendedora informou que a novidade tem chamado a atenção. “O pessoal está achando muito interessante, parando muito, fazendo muitas perguntas, tirando fotos e estão achando interessante, são coisas novas que aqui não tinha e eu trouxe essas novidades para a cidade”, frisou.

Cachaças são de vários sabores em Porto Calvo. Foto: 7Segundos


Ela revelou como faz a cachaça de caranguejo. “A cachaça de caranguejo a gente primeiro cozinha o caranguejo, bota juntamente a com a cana e arrocha cachaça e está pronta para consumir. Está fazendo sucesso e espero vender muito mais. Todo sábado e sexta-feira na feira livre a gente traz”.

Cachaças

Champra e o irmão não se limitam apenas a produzir a cachaça de caranguejo. Eles também fazem o produto de: umbu-cajá, goiaba com acerola e jenipapo. Os produtos de 500l custam R$ 25,00 e os de 1l custam R$ 50,00.

Pimentas

As pimentas Dell Porto são as seguintes: Maria da Penha, Dedo de Moça, Pimenta de Cheiro e Olho de Peixe. “ As pimentas a gente mesmo planta, cultiva, a gente colhe, não usa agrotóxicos, não usa nada de corante, são pimentas naturais, pimentas variadas”, finalizou.

Pimentas também são sucesso em Porto Calvo. Foto: 7Segundos