Cachaça de caranguejo faz sucesso em Porto Calvo
Produto é feito de forma artesanal na zonal rural
Uma nova onda tomou conta do município de Porto Calvo: a cachaça de caranguejo. O produto é feito artesanalmente na fazenda Várzea Grande, na zonal rural, e tem feito muito sucesso na cidade do Norte de Alagoas. A aguardente está sendo vendida na feira livre e tornou-se sensação.
Os irmãos Maria Eliane Bomfim “Champra”, e Antônio Erivan começaram a produzir cachaça artesanal, pimenta, porta-tempero e chás, tábua de churrasco e doce caseiro há dois meses. A cachaça (principalmente a de caranguejo) e as pimentas estão sendo as sensações dos produtos Dell Porto.

Champra disse como surgiu a ideia. “A gente, a maioria das coisas a gente pesquisou pela internet, usamos a cabeça e caímos em campo, fizemos e está dando certo, graças a Deus”, ressaltou. Ela salientou que o produto é viciante. “Quer tomar bem cedo, meio-dia e de noite porque o negócio é bom demais”, destacou.
A empreendedora informou que a novidade tem chamado a atenção. “O pessoal está achando muito interessante, parando muito, fazendo muitas perguntas, tirando fotos e estão achando interessante, são coisas novas que aqui não tinha e eu trouxe essas novidades para a cidade”, frisou.

Ela revelou como faz a cachaça de caranguejo. “A cachaça de caranguejo a gente primeiro cozinha o caranguejo, bota juntamente a com a cana e arrocha cachaça e está pronta para consumir. Está fazendo sucesso e espero vender muito mais. Todo sábado e sexta-feira na feira livre a gente traz”.
Cachaças
Champra e o irmão não se limitam apenas a produzir a cachaça de caranguejo. Eles também fazem o produto de: umbu-cajá, goiaba com acerola e jenipapo. Os produtos de 500l custam R$ 25,00 e os de 1l custam R$ 50,00.
Pimentas
As pimentas Dell Porto são as seguintes: Maria da Penha, Dedo de Moça, Pimenta de Cheiro e Olho de Peixe. “ As pimentas a gente mesmo planta, cultiva, a gente colhe, não usa agrotóxicos, não usa nada de corante, são pimentas naturais, pimentas variadas”, finalizou.

Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
