Cachaça de caranguejo faz sucesso em Porto Calvo
Produto é feito de forma artesanal na zonal rural
Uma nova onda tomou conta do município de Porto Calvo: a cachaça de caranguejo. O produto é feito artesanalmente na fazenda Várzea Grande, na zonal rural, e tem feito muito sucesso na cidade do Norte de Alagoas. A aguardente está sendo vendida na feira livre e tornou-se sensação.
Os irmãos Maria Eliane Bomfim “Champra”, e Antônio Erivan começaram a produzir cachaça artesanal, pimenta, porta-tempero e chás, tábua de churrasco e doce caseiro há dois meses. A cachaça (principalmente a de caranguejo) e as pimentas estão sendo as sensações dos produtos Dell Porto.

Champra disse como surgiu a ideia. “A gente, a maioria das coisas a gente pesquisou pela internet, usamos a cabeça e caímos em campo, fizemos e está dando certo, graças a Deus”, ressaltou. Ela salientou que o produto é viciante. “Quer tomar bem cedo, meio-dia e de noite porque o negócio é bom demais”, destacou.
A empreendedora informou que a novidade tem chamado a atenção. “O pessoal está achando muito interessante, parando muito, fazendo muitas perguntas, tirando fotos e estão achando interessante, são coisas novas que aqui não tinha e eu trouxe essas novidades para a cidade”, frisou.

Ela revelou como faz a cachaça de caranguejo. “A cachaça de caranguejo a gente primeiro cozinha o caranguejo, bota juntamente a com a cana e arrocha cachaça e está pronta para consumir. Está fazendo sucesso e espero vender muito mais. Todo sábado e sexta-feira na feira livre a gente traz”.
Cachaças
Champra e o irmão não se limitam apenas a produzir a cachaça de caranguejo. Eles também fazem o produto de: umbu-cajá, goiaba com acerola e jenipapo. Os produtos de 500l custam R$ 25,00 e os de 1l custam R$ 50,00.
Pimentas
As pimentas Dell Porto são as seguintes: Maria da Penha, Dedo de Moça, Pimenta de Cheiro e Olho de Peixe. “ As pimentas a gente mesmo planta, cultiva, a gente colhe, não usa agrotóxicos, não usa nada de corante, são pimentas naturais, pimentas variadas”, finalizou.

Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
