Geral

Professora é acusada de maltratar criança em creche de Jundiá

Fato ganhou repercussão na noite desta quinta-feira (20)

Por 7Segundos 21/07/2023 10h10 - Atualizado em 21/07/2023 11h11
Professora é acusada de maltratar criança em creche de Jundiá
Momento exato da ação da professora contra a criança - Foto: Reprodução

Uma professora da Rede Municipal de Ensino está sendo acusada de maltratar uma criança no município de Jundiá, no Norte de Alagoas. O fato foi registrado na Pré-escola Romeu Bastos Silva. O caso começou a ganhar repercussão na noite desta quinta-feira (20).

O vídeo mostra as crianças reunidas em círculo junto com as professoras quando uma educadora diz: “Vai escolher um amigo ou amiga”. Uma menina fica brincando e a mulher bate palmas e em seguida dá um tapa de leve com puxão no cabelo da garota e fala: “Vai ficar quieta!”.

Os pais da menina viram o vídeo com a garota sendo maltratada e ficaram revoltados. O pai disse que o caso não vai ficar barato e vai procurar os direitos. “Não existe uma professora puxar o cabelo da criança inocente, isso é uma inocente”, frisou. Veja aqui o vídeo clicando aqui nesse link do Instagram.

O 7Segundos entrou em contato com a Diretoria de Comunicação de Jundiá, com a secretária de Educação, Renan Pereira de Souza, mas até a publicação dessa matéria não houve resposta. A Secretaria de Educação emitiu uma nota de esclarecimento se limitando a dizer que as medidas cabíveis foram adotadas. O Conselho Tutelar já está informado do caso. 

Confira a nota na íntegra: