Justiça

Justiça Itinerante promove mutirão na Barra de Santo Antônio nesta sexta (28)

Evento solicitado ao Judiciário pela Prefeitura terá resolução de processos simples e emissão de CPF e carteira de trabalho

Por 7Segundos, com Assessoria 27/07/2023 09h09
Justiça Itinerante promove mutirão na Barra de Santo Antônio nesta sexta (28)
Servidora e juiz André Gêda atendem cidadãos em ação no Vergel no Lago, em Maceió - Foto: Caio Loureiro / Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do programa Justiça Itinerante, promove um mutirão de serviços na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do Estado, nesta sexta-feira (28), a partir das 8h. A ação contará com emissão de carteira de trabalho e CPF, resolução de processos simples, e casamento coletivo, às 15h, para 23 casais já habilitados.

O evento foi solicitado pela Prefeitura da cidade e vai ocorrer na Escola Edjackson Leocadio dos Santos (Rua Amaro Barros da Silva, Centro).

Os processos podem ser de retificação do registro de nascimento (mudança de nome), emissão de alvarás de até quatro salários-mínimos (para recebimento de PIS, PASEP, ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento, oferta de pensão alimentícia e retificação de certidão de nascimento.

O juiz André Gêda, coordenador da Itinerante, coordenará as atividades. A ação é realizada em parceria com a Defensoria Pública, que atende os cidadãos que precisam ingressar com as ações judiciais; Receita Federal, para emissão dos CPFs; e Secretaria de Estado do Trabalho, para a emissão das carteiras de trabalho.