Maragogi implementa gratuidade para idosos no transporte alternativo
Garantia sacramenta a lei nº 708/2020, que também beneficia portadores de necessidades especiais
O município de Maragogi torna-se pioneiro no Litoral Norte de Alagoas e passará a ser o primeiro na região a implementar a gratuidade no transporte alternativo para idosos e portadores de necessidades especiais no âmbito do município litorâneo. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Major Paulo Nunes, a condução gratuita começa no dia 1º de setembro de 2023. A gestão municipal celebrou a efetiva implantação da lei nº 708/2020 em evento na tarde desta sexta-feira (18).
Segundo a lei municipal nº 708/2020, serão reservados dois lugares para idosos (a partir de 60 anos) ou pessoas portadoras de deficiência em cada transporte coletivo que circula em Maragogi. A gratuidade vale nas vans que circulam desde o povoado São Bento até o povoado Peroba. Os usuários precisarão mostrar o documento de gratuidade, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), discursou no evento na quadra de esportes da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. Ele enalteceu o papel do idoso na sociedade e ressaltou que a lei é justa e destacou o papel social da implementação. A lei é de autoria do vereador Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

O secretário Paulo Nunes disse que esse é um marco em Maragogi. “É a consolidação de um direito que é estabelecido pelo Estatuto do Idoso. Esse evento de hoje é simbólico, é um momento histórico. É uma lei, que também está no estatuto. Nós vamos a partir de hoje determinar um prazo para que essa lei seja efetivamente cumprida no município de Maragogi e garanta a todos idosos a partir de 60 anos e deficientes físicos com a gratuidade no transporte alternativo”, frisou. O prazo estabelecido é dia 1º de setembro.

A coordenadora geral da Associação Coração Valente, Rozângela do Nascimento Acyoli, de 63 anos ‘Irmã Rosa’ enfatizou que a lei é uma conquista. “Essa lei representa tudo de bom porque nós precisamos ter acesso às vans e a gente não estava tendo, a gente tinha que pagar. Hoje é muito bom ter essa liberdade, ter essa lei implantada em Maragogi para que realmente a gente possa andar nas vans de São Bento à Peroba”, disse ela que é usuária do transporte alternativo.

Veja também
Últimas notícias
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
