Maragogi implementa gratuidade para idosos no transporte alternativo
Garantia sacramenta a lei nº 708/2020, que também beneficia portadores de necessidades especiais

O município de Maragogi torna-se pioneiro no Litoral Norte de Alagoas e passará a ser o primeiro na região a implementar a gratuidade no transporte alternativo para idosos e portadores de necessidades especiais no âmbito do município litorâneo. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Major Paulo Nunes, a condução gratuita começa no dia 1º de setembro de 2023. A gestão municipal celebrou a efetiva implantação da lei nº 708/2020 em evento na tarde desta sexta-feira (18).
Segundo a lei municipal nº 708/2020, serão reservados dois lugares para idosos (a partir de 60 anos) ou pessoas portadoras de deficiência em cada transporte coletivo que circula em Maragogi. A gratuidade vale nas vans que circulam desde o povoado São Bento até o povoado Peroba. Os usuários precisarão mostrar o documento de gratuidade, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), discursou no evento na quadra de esportes da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. Ele enalteceu o papel do idoso na sociedade e ressaltou que a lei é justa e destacou o papel social da implementação. A lei é de autoria do vereador Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

O secretário Paulo Nunes disse que esse é um marco em Maragogi. “É a consolidação de um direito que é estabelecido pelo Estatuto do Idoso. Esse evento de hoje é simbólico, é um momento histórico. É uma lei, que também está no estatuto. Nós vamos a partir de hoje determinar um prazo para que essa lei seja efetivamente cumprida no município de Maragogi e garanta a todos idosos a partir de 60 anos e deficientes físicos com a gratuidade no transporte alternativo”, frisou. O prazo estabelecido é dia 1º de setembro.

A coordenadora geral da Associação Coração Valente, Rozângela do Nascimento Acyoli, de 63 anos ‘Irmã Rosa’ enfatizou que a lei é uma conquista. “Essa lei representa tudo de bom porque nós precisamos ter acesso às vans e a gente não estava tendo, a gente tinha que pagar. Hoje é muito bom ter essa liberdade, ter essa lei implantada em Maragogi para que realmente a gente possa andar nas vans de São Bento à Peroba”, disse ela que é usuária do transporte alternativo.

Veja também
Últimas notícias

Secretário de Segurança afasta policiais envolvidos na morte do adolescente Gabriel Lincoln, em Palmeira

Cria realiza mais de 400 atendimentos no Mutirão Pop Rua da Justiça Federal

Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL

Irmãos são detidos por assassinar homem a golpes de foice em Campo Alegre

DMTT mantém instalação de guarda-corpo em vias de Maceió
![[Vídeo] Família de vítima de estupro em Coité do Nóia cobra mais empenho das autoridades na captura do suspeito](https://img.7segundos.com.br/UN1hLv_8HNyfIgd7Fg27ahZi9ME=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maria-danirela.png)
[Vídeo] Família de vítima de estupro em Coité do Nóia cobra mais empenho das autoridades na captura do suspeito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
