Maragogi implementa gratuidade para idosos no transporte alternativo
Garantia sacramenta a lei nº 708/2020, que também beneficia portadores de necessidades especiais
O município de Maragogi torna-se pioneiro no Litoral Norte de Alagoas e passará a ser o primeiro na região a implementar a gratuidade no transporte alternativo para idosos e portadores de necessidades especiais no âmbito do município litorâneo. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Major Paulo Nunes, a condução gratuita começa no dia 1º de setembro de 2023. A gestão municipal celebrou a efetiva implantação da lei nº 708/2020 em evento na tarde desta sexta-feira (18).
Segundo a lei municipal nº 708/2020, serão reservados dois lugares para idosos (a partir de 60 anos) ou pessoas portadoras de deficiência em cada transporte coletivo que circula em Maragogi. A gratuidade vale nas vans que circulam desde o povoado São Bento até o povoado Peroba. Os usuários precisarão mostrar o documento de gratuidade, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), discursou no evento na quadra de esportes da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. Ele enalteceu o papel do idoso na sociedade e ressaltou que a lei é justa e destacou o papel social da implementação. A lei é de autoria do vereador Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

O secretário Paulo Nunes disse que esse é um marco em Maragogi. “É a consolidação de um direito que é estabelecido pelo Estatuto do Idoso. Esse evento de hoje é simbólico, é um momento histórico. É uma lei, que também está no estatuto. Nós vamos a partir de hoje determinar um prazo para que essa lei seja efetivamente cumprida no município de Maragogi e garanta a todos idosos a partir de 60 anos e deficientes físicos com a gratuidade no transporte alternativo”, frisou. O prazo estabelecido é dia 1º de setembro.

A coordenadora geral da Associação Coração Valente, Rozângela do Nascimento Acyoli, de 63 anos ‘Irmã Rosa’ enfatizou que a lei é uma conquista. “Essa lei representa tudo de bom porque nós precisamos ter acesso às vans e a gente não estava tendo, a gente tinha que pagar. Hoje é muito bom ter essa liberdade, ter essa lei implantada em Maragogi para que realmente a gente possa andar nas vans de São Bento à Peroba”, disse ela que é usuária do transporte alternativo.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
