Moradores de São Bento continuam sofrendo com falta d’água
Problema voltou a ser constante desde o mês de agosto

Os moradores do histórico povoado São Bento, no município de Maragogi, estão vivendo dias difíceis por conta da falta d’água. A ausência do liquido tem se tornado constante neste ano de 2023. O problema havia dado uma trégua, mas desde o final de agosto que a situação voltou a ser complicada.
Quem vive na comunidade está passando por momentos complicados devido à falta de água. Há localidades que não chega o liquido nas torneiras desde o mês de agosto. Os moradores não sabem mais a quem apelar e falta água até para necessidades básicas como tomar banho e lavar as mãos.
A situação no povoado da cidade do Litoral Norte do Estado é ainda pior nas residências onde vivem idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. O Alto do Cuscuz e a ‘Rua de Trás’ estão entre as localidades mais prejudicadas de São Bento.
De acordo com a Verde Alagoas, três poços tubulares que atendem a comunidade passaram por problemas. A manutenção dos poços é de responsabilidade Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Confira na íntegra a nota enviada pela Verde Alagoas:
Em atualização sobre a situação de São Bento, a concessionária Verde Alagoas esclarece que o abastecimento de água está em fase de recuperação, já que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizou a manutenção emergencial nos 3 (três) poços tubulares, que são responsáveis pela localidade.
A Verde acompanhou todo o trabalho em regime de plantão para retomada, em máxima urgência, do fornecimento de água para o povoado São Bento.
O processo de recuperação acontece de forma gradual: em primeiro estágio atende a parte baixa do povoado para, logo depois, seguir em último estágio atingindo a parte mais alta da região. A concessionária atua para equalizar o sistema.
Neste período, a empresa dispõe de caminhão pipa para minimizar o impacto e está disponível pela central 0800 941 0195, que também é Whatsapp.
Veja também
Últimas notícias

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
