Comunidade

Moradores de São Bento continuam sofrendo com falta d’água

Problema voltou a ser constante desde o mês de agosto

Por Maurício Silva 08/09/2023 15h03 - Atualizado em 08/09/2023 15h03
Moradores de São Bento continuam sofrendo com falta d’água
São Bento é o maior povoado de Maragogi - Foto: 7Segundos

Os moradores do histórico povoado São Bento, no município de Maragogi, estão vivendo dias difíceis por conta da falta d’água. A ausência do liquido tem se tornado constante neste ano de 2023. O problema havia dado uma trégua, mas desde o final de agosto que a situação voltou a ser complicada.

Quem vive na comunidade está passando por momentos complicados devido à falta de água. Há localidades que não chega o liquido nas torneiras desde o mês de agosto. Os moradores não sabem mais a quem apelar e falta água até para necessidades básicas como tomar banho e lavar as mãos.

A situação no povoado da cidade do Litoral Norte do Estado é ainda pior nas residências onde vivem idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. O Alto do Cuscuz e a ‘Rua de Trás’ estão entre as localidades mais prejudicadas de São Bento.

De acordo com a Verde Alagoas, três poços tubulares que atendem a comunidade passaram por problemas. A manutenção dos poços é de responsabilidade Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Confira na íntegra a nota enviada pela Verde Alagoas:

Em atualização sobre a situação de São Bento, a concessionária Verde Alagoas esclarece que o abastecimento de água está em fase de recuperação, já que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizou a manutenção emergencial nos 3 (três) poços tubulares, que são responsáveis pela localidade.

A Verde acompanhou todo o trabalho em regime de plantão para retomada, em máxima urgência, do fornecimento de água para o povoado São Bento.

O processo de recuperação acontece de forma gradual: em primeiro estágio atende a parte baixa do povoado para, logo depois, seguir em último estágio atingindo a parte mais alta da região. A concessionária atua para equalizar o sistema.

Neste período, a empresa dispõe de caminhão pipa para minimizar o impacto e está disponível pela central 0800 941 0195, que também é Whatsapp.