Escritora portocalvense Sônia Silva morre em Maceió
Professora faleceu na madrugada desta terça-feira (26)
A escritora de Porto Calvo, Sônia Maria da Silva, de 64 anos de idade, morreu na madrugada desta terça-feira (26), na capital alagoana. A professora faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió em decorrência da luta contra o câncer. Ela ocupava a cadeira nº 9 da Academia Portocalvense de Letras (APL).
Sônia Maria da Silva se internou na unidade hospitalar nesse mês de setembro e nos últimos dias a situação dela se complicou e por volta das 1h desta terça-feira (26) não resistiu às complicações e morreu.
A professora era formada em letras (língua portuguesa) e tinha especialização em psicopedagogia. Ela era servidora pública, poeta e escritora. Recentemente, nesse segundo semestre desse ano, ela lançou seu primeiro livro infantil ‘O Jardim que não sabia ler’.
De acordo com familiares, o corpo da escritora será velado hoje no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na congregação Rua da Floresta (Curi), no bairro Centro. Ela será sepultada ainda nesta terça, a partir das 16h, no Cemitério Municipal Santa Luzia. Ela era casada, deixa três filhas e netos.