Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça

Fato foi registrado na rua José Gomes de Barros

Por 7Segundos 28/09/2023 10h10
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por ameaçar um casal de vizinhos no município de Joaquim Gomes. O fato na cidade do interior de Alagoas foi registrado em plena luz do dia, na tarde desta quarta-feira (27), na rua José Gomes de Barros, no Matadouro.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram informados sobre uma situação de ameaça mediante uso de arma de fogo. Os agentes de segurança pública foram imediatamente ao local indicado na rua José Gomes de Barros.

A denúncia dizia que um homem estava armado com uma espingarda (tipo soca tempero) e ameaçando o vizinho e a esposa do morador. Testemunhas contaram que o acusado apontou a arma de fogo para a direção do casal de vizinhos.

Os PMs indagaram o suspeito sobre a veracidade da denúncia e de início, segundo a polícia, ele negou. Mas, uma testemunha contou aos militares que ele entrou dentro de casa e escondeu a arma. Os policiais perguntaram mais uma vez e o homem confessou que o objeto estava escondido dentro de um compartimento do sofá da sala.

Os militares deram voz de prisão ao homem de 36 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – e foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Centro de Joaquim Gomes, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.