Agricultura

Agricultores de Maragogi participam de chamada pública para Programa Nacional de Alimentação Escolar

Objetivo foi inserir mais trabalhadores no processo de compras públicas

Por 7Segundos 03/10/2023 14h02 - Atualizado em 06/10/2023 07h07
Agricultores de Maragogi participam de chamada pública para Programa Nacional de Alimentação Escolar
Chamada pública do PNAE - Foto: Reprodução/Instagram

Na segunda-feira (2), foi realizada em Maragogi a chamada pública para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na ocasião, 15 agricultores individuais, uma cooperativa e uma associação da cidade do Litoral Norte de Alagoas foram contemplados. 

Um trabalho de várias mãos realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e Comissão Permanente de Licitação (CPLP) provou que é possível inserir cada vez mais estes trabalhadores no processo de compras públicas, gerando renda, fomentando a economia local e contribuindo com o desenvolvimento urbano e rural do município de Maragogi.

De acordo com a Prefeitura de Maragogi, a parceria com o Sebrae Alagoas foi de suma importância para esta ação. "Políticas públicas de trabalho, geração de renda e empreendedorismo rural melhorando a vida dos nossos agricultores", ´postou a gestão nas redes sociais. 

A ação foi liderada pela Secretaria Municipal do Trabalho por meio da Sala do Empreendedor. A segunda chamada também está marcada para quinta-feira (5).