Celebridades

Aos 64 anos, Gretchen sofre onda de ataques de haters, que não cansam de opinar sobre seu visual

Nos últimos dias, a cantora gravou uma série de vídeos para rebater quem critica o seu estilo e a sua aparência

Por R7 16/11/2023 10h10
Aos 64 anos, Gretchen sofre onda de ataques de haters, que não cansam de opinar sobre seu visual
Gretchen rebateu críticas à harmonização facial dela - Foto: Reprodução/Instagram

Gretchen, de 64 anos, tem lidado com uma nova onda de ataques de haters que — mesmo depois de tanto tempo — não se cansam de dar opiniões sobre o visual dela. Nos últimos dias, a cantora usou as redes sociais para rebater algumas críticas que recebeu sobre seu estilo e aparência. Em uma série de vídeos, a artista declarou que está satisfeita com o que vê quando se olha no espelho e não vai mudar para agradar aos outros.

No domingo (12), a eterna "rainha do rebolado" mostrou fotos de "antes e depois" após mais de quatro anos de harmonização facial e lançou um desafio a profissionais da área estética para que melhorem a aparência dela. O posicionamento ocorreu depois que uma médica ironizou os procedimentos feitos no rosto de Gretchen, ao chamá-los de "desarmonização" facial.

A cantora começou a gravação citando algumas críticas que já recebeu. "Hoje o assunto é um desafio. Depois de tantas pessoas ficarem colocando meus vídeos e minhas fotos e criticando 'ah, porque desarmonizou, botou muito produto', eu selecionei umas fotos para mostrar para vocês", disse ela.

Em seguida, a artista exibiu uma foto tirada antes de passar pelas sessões de harmonização. "Esta é a Gretchen antes do Igor", afirmou, citando o profissional responsável pelo procedimento. "Quero que vocês percebam detalhes: os dentes, o nariz, a bochecha com protuberância", ressaltou.

A cantora mostrou ainda uma montagem com fotos de sua mudança com a primeira harmonização e desafiou os profissionais que não a aprovaram.

"A gente vai querer que essa pessoa faça a harmonização na frente do Igor e [depois] não dê inflamação [no rosto], não dê bolinha, não dê inchaço, não dê hematoma e tenha resultado imediato. Por que é isso que vocês querem, né?", ironizou.

Na semana passada, Gretchen mandou um recado bem direto a quem critica as roupas que ela usa. A cantora se pronunciou depois que um look escolhido por ela para almoçar com o marido virou motivo de alvoroço. O figurino era composto de saia jeans, estilo colegial, com pregas, botas western (estilo faroeste) e uma camisa social azul-clara.

"Tem horas que me dá uma preguiça de ficar respondendo cada coisa. As pessoas preocupadas com meu jeito de me vestir, com o jeito de o meu marido se vestir. Pelo amor de Deus, o mundo está em guerra, tanta coisa acontecendo, São Paulo sem luz, no Amazonas os rios secando, tempestade de areia, e vocês preocupados com [o fato de] que estou com uma roupa de menina?", declarou, incrédula.

"O corpo é meu, a roupa é minha, o dinheiro é meu, e eu uso o que eu quero. Vamos nos preocupar com coisas mais sérias? Tem coisas seriíssimas para a gente se preocupar. Deixa eu com as minhas roupas, deixa eu com meu jeito de ser, porque não vai mudar", enfatizou.