Ex-assessor de Janones quer acareação para confrontar deputado sobre “rachadinha”
Fabrício Ferreira disse ter peticionado junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) um pedido de acareação

Fabrício Ferreira, ex-assessor do deputado André Janones (Avante-MG) e um dos autores das denúncias de “rachadinha” contra o parlamentar, disse ter peticionado junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) um pedido de acareação para confrontar a versão do deputado sobre as denúncias.
“A coisa que eu mais desejo é estar cara a cara com ele e trazer à tona tudo o que ele fazia no mandato, principalmente, o esquema de rachadinha que era sim de conhecimento dele, que era sim operado no período que ele era deputado [...] Estou disposto a falar com qualquer instituição que tem autoridade”, disse o ex-assessor em entrevista concedida ao jornal Metrópoles, nesta quinta-feira (30).
“Provarei para todo o Brasil e para toda a população que ele cometia o ato de peculato no mandato dele, que ele acuava os assessores para que fizessem esses repasses e cometia assédio moral”, completou.
Este semana, após o vazamento de áudios em que aparece pedindo a devolução de parte dos salários de assessores para cobrir gastos de campanha, Janones confirmou a veracidade dos áudios, mas disse que o conteúdo está “fora de contexto” e que, por orientação da sua advogada, a prática não chegou a ser implementada em seu gabinete.
O parlamentar, que também é advogado, disse que não vê crime no que falou, apesar de garantir que não lembra da conversa com os assessores.
Janones também disse que o áudio teria sido gravado quando ele ainda não era deputado e que, portanto, teria feito o pedido a pessoas que ainda não tinham sido oficialmente nomeadas em seu gabinete.
“Não é verdade. Janones já era deputado, e nossas nomeações já haviam sido publicadas no Diário Oficial. Tanto que, naquele dia, no começo de fevereiro (de 2018), eu já tinha acessado a Câmara usando o meu crachá de servidor”, disse Ferreira ao rebater a versão do deputado.
Denúncias
Janones tem sido alvo de uma série de denúncias de ex-assessores divulgadas pelo Metrópoles.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
