Ex-assessor de Janones quer acareação para confrontar deputado sobre “rachadinha”
Fabrício Ferreira disse ter peticionado junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) um pedido de acareação
Fabrício Ferreira, ex-assessor do deputado André Janones (Avante-MG) e um dos autores das denúncias de “rachadinha” contra o parlamentar, disse ter peticionado junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) um pedido de acareação para confrontar a versão do deputado sobre as denúncias.
“A coisa que eu mais desejo é estar cara a cara com ele e trazer à tona tudo o que ele fazia no mandato, principalmente, o esquema de rachadinha que era sim de conhecimento dele, que era sim operado no período que ele era deputado [...] Estou disposto a falar com qualquer instituição que tem autoridade”, disse o ex-assessor em entrevista concedida ao jornal Metrópoles, nesta quinta-feira (30).
“Provarei para todo o Brasil e para toda a população que ele cometia o ato de peculato no mandato dele, que ele acuava os assessores para que fizessem esses repasses e cometia assédio moral”, completou.
Este semana, após o vazamento de áudios em que aparece pedindo a devolução de parte dos salários de assessores para cobrir gastos de campanha, Janones confirmou a veracidade dos áudios, mas disse que o conteúdo está “fora de contexto” e que, por orientação da sua advogada, a prática não chegou a ser implementada em seu gabinete.
O parlamentar, que também é advogado, disse que não vê crime no que falou, apesar de garantir que não lembra da conversa com os assessores.
Janones também disse que o áudio teria sido gravado quando ele ainda não era deputado e que, portanto, teria feito o pedido a pessoas que ainda não tinham sido oficialmente nomeadas em seu gabinete.
“Não é verdade. Janones já era deputado, e nossas nomeações já haviam sido publicadas no Diário Oficial. Tanto que, naquele dia, no começo de fevereiro (de 2018), eu já tinha acessado a Câmara usando o meu crachá de servidor”, disse Ferreira ao rebater a versão do deputado.
Denúncias
Janones tem sido alvo de uma série de denúncias de ex-assessores divulgadas pelo Metrópoles.
Veja também
Últimas notícias
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
