Amarante Hotéis exclui lagosta dos resorts de Alagoas
A medida afeta o Salinas Maragogi, o Japaratinga Lounge Resort e o Salinas Maceió

O Amarante Hotéis, um dos grupos hoteleiros mais famosos do Brasil, decidiu excluir a lagosta do cardápio dos resorts do grupo em Alagoas. A medida afeta o Salinas Maragogi, o Japaratinga Lounge Resort e o Salinas Maceió. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (21) e causou polêmica.
O grupo Amarante alegou, para tomar a medida, o compromisso ambiental e decidiu interromper de forma definitiva a oferta de lagosta do cardápio dos resorts pertencentes ao grupo em Alagoas. A empresa informou ainda que o requisitado crustáceo será substituído por outros frutos do mar ou insumos equivalentes.
A medida foi anunciada por meio das redes sociais e dividiu opiniões. O internauta Cristopher Marinos comentou: “Vão tirar o prato mais diferenciado e de custo elevado baseado em ‘questões ambientais’ e manter todos os restantes frutos do mar ‘em abundância’. Vão diminuir os custos e não reduzir nenhum centavo da diária”, escreveu ele, que mora em Brasília.
O turista Marcelo Lima foi pego de surpresa com a notícia da exclusão da lagosta do cardápio. “Paguei a diária no sábado de março mais cara apenas pelas lagostas e agora vocês me dão essa notícia?”, questionou. Os três resorts alagoanos são all inclusive.
A turista Alaide Melo esteve recentemente no Japaratinga Lounge Resort e concordou com a decisão. “Super concordo! Infelizmente quando é all inclusive muitas pessoas desperdiçam demais! Estive no Japaratinga no Carnaval e fiquei impressionada com o desperdício, mesmo tendo cartazes pedindo para evita-lo!”, comentou.
O Amarante acrescentou nos comentários o grande período de defeso. “Além do cuidado com a preservação da espécie, também temos a preocupação com a consistência da oferta dos insumos servidos em nossos resorts. A lagosta passa metade do ano em defeso, que é um período em que não podemos comprar e nem ofertar, por mais que tenha em estoque. O defeso é um período estabelecido por ato normativo do IBAMA, com o objetivo de proteção da lagosta no período da sua reprodução”, informou. O período de defeso da lagosta começou no dia 1º de novembro de 2023 e vai até 30 de abril de 2024.
Confira a postagem do grupo na íntegra:
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
