Polícia

Foragido da justiça de Pernambuco é preso em Maragogi

Prisão ocorreu no povoado Barra Grande

Por Maurício Silva 11/03/2024 08h08
Foragido da justiça de Pernambuco é preso em Maragogi
Prisão foi feita pelo 6º Batalhão da PM - Foto: 7Segundos

Um homem que estava foragido da justiça de Pernambuco, condenado por duplo homicídio e tráfico de drogas, foi preso no município de Maragogi. O fugitivo foi detido na tarde deste domingo (10), na Rua do Sol, no povoado Barra Grande. Ele estava usando uma identidade falsa e ainda é suspeito de tentar matar um homem na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) recebeu uma denúncia anônima informando que um homem que trabalhava como bugueiro na cidade litorânea havia tentado matar o dono de uma marina em Barra Grande há cerca de duas semanas. A vítima conseguiu escapar ilesa.

Os policiais foram imediatamente ao local indicado na Rua do Sol, em Barra Grande, e encontraram com o suspeito. Os PMs fizeram a abordagem e o acusado apresentou um documento (CNH) falso. A habilitação pertencia a outra pessoa e também havia no documento falhas de digitação onde estava digitada uma sigla (DI) de um Estado que não existe no Brasil. Ele confessou que comprou o documento falso por R$ 2.090,00 em Pernambuco.

De acordo com os militares, o homem também confessou que estava foragido da justiça pernambucana por ter cometido um duplo homicídio na cidade de Caruaru, onde foi condenado a 36 anos de prisão, mas que só teria cumprido 15 anos quando não retornou.

O acusado de 37 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.