Negócios

Idosa vence depressão criando negócio de venda de bolos em Maragogi

Bolos da Vovó Nena têm feito muito sucesso na cidade turística

Por Maurício Silva 08/03/2024 15h03 - Atualizado em 08/03/2024 16h04
Idosa vence depressão criando negócio de venda de bolos em Maragogi
Vovó Nena abriu o negócio aos 66 anos de idade - Foto: Sérgio Alcântara

O 7Segundos segue com a série especial sobre o Mês da Mulher e para celebrar o período tão importante o site vem fazendo uma série de reportagens especiais de mulheres que inspiram e neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a história escolhida é a da senhora Maria José de Alcântara ‘Vovó Nena’, de 70 anos, que venceu a depressão fazendo bolos e agora o negócio vem fazendo muito sucesso na cidade turística de Maragogi.

A pandemia do novo coronavírus assolou o mundo e em 2020 a senhora Maria José de Alcântara foi diagnosticada com a covid-19. A mulher de fibra venceu o vírus, mas logo após veio o início de uma depressão. Vovó Nena, na época com 66 anos, foi incentivada a fazer algo que servisse de terapia e ela então começou a fazer bolos caseiros e foi vendendo os primeiros e o negócio não parou de crescer na cidade do Litoral Norte de Alagoas.


Vovó Nena detalhou como foi o início do negócio. “Quando eu adoeci da covid-19 e quando eu melhorei, fiquei com começo de depressão e o pessoal me deu conselho para fazer alguma coisa para distrair. Eu comecei fazendo bolo e o meu menino Sérgio Alcântara (famoso fotógrafo do Litoral Norte) começou a vender por Maragogi e foi se espalhando a notícia e o povo foi gostando do meu bolo e graças a Deus eu continuo vendendo para Maragogi, São Paulo, Maceió, para todo canto”, disse ela muito feliz.

A terapia virou negócio para Vovó Nena. Nunca é tarde para empreender. Foto: Sérgio Alcântara


A empreendedora, que nasceu em Porto Calvo, mas há mais de 50 anos vive no povoado São Bento, contou que nunca teve um negócio e só começou depois do início da depressão. Ela trabalhou como doméstica durante um bom período e na época fazia bolos apenas para os patrões. Hoje, ela faz e vende para os nativos e turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais.

Deliciosa torta de abacaxi é uma das especialidades da Vovó Nena. Foto: Sérgio Alcântara


Vovó Nena informou que o sucesso foi imediato já na pandemia. “Comecei vendendo na pandemia, o povo começou pedindo, pedindo, vinha um de São Paulo, gente de Maragogi, pedindo, pedindo, tudo elogiando o bolo e eu disse virou negócio. Graças a Deus é um rendimento para mim”, ressaltou.

Terapia virou negócio

A pequena empresária enfatizou que o negócio foi muito proveitoso. “Virou uma terapia e está trazendo dinheiro para o bolso. Agora não imagino mais viver sem fazer bolo. Agora não falta dinheiro. Comecei tarde, mas, graças a Deus, nunca é tarde para começar. A qualidade que eu faço faz toda a diferença e tem gente quando experimenta sente logo a diferença”, ressaltou.


Família

Vovó Nena conta com o apoio de Sérgio Alcântara nas vendas e a parceria muito importante com a filha Miriam Alcântara para colocar a mão na massa. “Hoje o meu negócio significa tudo. Quanto mais o povo comprar, melhor para mim. Capricho muito, minhas coisas faço tudo caprichadinho, com o maior zelo. Tem dias que começamos às 5h e vamos até 21h. Não me imagino hoje sem fazer bolo. Eu e a minha filha me ajuda muito, mas a cabeça sou eu”, informou. Ela é viúva, tem filhos, netos e bisnetos. 

Vovó Nena faz os bolos em casa, na Rua da Pista, em São Bento. Foto: Sérgio Alcântara


Bolos caseiros

Dona Nena salientou que sua especialidade são os bolos caseiros. O cardápio possui os seguintes bolos: mandioca, manuê, bolo de rolo (goiabada, prestigio, chocolate, fubá, doce de leite), chocolate, laranja, trigo. Além da deliciosa torta de abacaxi. Vovó Nena só faz por meio de encomenda. Quem estiver interessado deve ligar para o número (82) 982209750.

O bolo só vai para o cliente quentinho e é por encomenda. Foto: Sérgio Alcântara