MPAL recomenda medidas à prefeitura sobre promoção pessoal nas redes sociais
Sobre os conteúdos já veiculados, o MPAL pede que eles sejam excluídos em até cinco dias

Por meio de recomendação, o Ministério Público de Alagoas solicita que o prefeito de Jacuípe não faça promoção pessoal em comunicados institucionais, a exemplo de postagens nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Sobre os conteúdos já veiculados, o MPAL pede que eles sejam excluídos em até cinco dias.
De acordo com o promotor de Justiça, Rodrigo Soares, a comunicação feita por órgãos públicos deve ser educativa, informativa ou buscar orientar a população sobre determinado assunto de relevância social, sendo proibida a promoção de autoridades ou de servidores públicos.
Por esse motivo, o MPAL pede para que o prefeito não associe aos comunicados nomes, símbolos e imagens que caracterizem promoção pessoal. “Essa proibição deve abarcar todas as mídias oficiais, como Instagram, inclusive transmissões ao vivo e stories. Ou seja, qualquer veículo físico ou digital”, afirmou.
Mais orientações
O Ministério Público reforça que as postagens de eventos e realizações públicas não poderão fazer menção direta ao nome do prefeito, vice, secretários, governador do Estado, vereadores, deputados, entre outras autoridades. Os posts oficiais também não poderão agregar as páginas pessoais desses agentes públicos.
O prefeito deverá ainda garantir que servidores não utilizem roupas e acessórios que identifiquem candidato político ou partido enquanto estiverem em seu horário de trabalho. Esta medida deverá ser amplamente divulgada pela Prefeitura.
O gestor municipal tem até cinco dias úteis para informar se acata ou não a recomendação, prazo que passa a ser contado a partir de hoje.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
