Violência

Homem é assassinado dentro de casa em Campestre

Fato foi registrado no assentamento Pedra Branca

Por Maurício Silva 03/06/2024 08h08
Homem é assassinado dentro de casa em Campestre
Homem estava com perfurações no pescoço - Foto: Divulgação

A violência fez mais uma vítima fatal no interior de Alagoas: desta vez um homem foi assassinado dentro de casa no município de Campestre. O homicídio foi registrado no assentamento Pedra Branca, na zona rural. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (2).

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram avisados por duas pessoas que um homem estava caído no chão de uma residência, no assentamento, e que havia muito sangue no local e que possivelmente a vítima estava morta.

Os militares foram imediatamente ao local indicado, junto com as duas testemunhas, e encontraram um homem morto no imóvel. Ele estava caído no chão, com ferimento no pescoço, provavelmente provocado por arma branca. A vítima foi identificada como André Luís dos Santos, de 33 anos de idade.

Familiares foram até o local do crime e disseram aos PMs que André Luís dos Santos sofreu golpes de arma branca há cerca de dois meses de um homem. Os policiais pediram apoio de uma equipe policial da cidade de Colônia Leopoldina. O local do crime foi preservado e as buscas iniciaram.

Os policiais foram até a casa do suspeito, que tinha se envolvido com a vítima no ocorrido há dois meses, para obter mais informações. O homem estava na residência, colaborou com os PMs e disse que passou a noite toda em casa e alguns populares confirmaram a versão.

Imagens de câmeras de monitoramento foram obtidas, mas nada foi visto do homem apontado inicialmente como suspeito e ele foi liberado. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência na cidade da Mata Norte alagoana e adotaram as medidas legais.

O corpo de André Luís dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Buscas foram intensificadas, mas a pessoa acusada de ter cometido o ato criminoso não foi localizada. A Polícia Civil investiga o assassinato.