Câmara aprova projeto que proíbe gestão de contratar condenados em crimes de violência
Proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira (20)
Durante sessão ordinária realizada na noite da quinta-feira (20) os vereadores da Câmara de Maragogi aprovaram um projeto de lei que proíbe pessoas condenadas em crime de violência doméstica a ocupar cargos públicos na gestão municipal.
De acordo com o projeto encaminhado para sanção do prefeito Sérgio Lira (PP), fica vedada a contratação de pessoas condenadas em crime contra violência doméstica seja em cargo de comissão ou efetivo.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibañez 'Pipo' (PP) se pronunciou sobre o projeto. “Esta é uma pauta que foi construída a partir do diálogo com grupos de mulheres que apontaram a necessidade de restringir a participação de agressores na vida social. Portanto, embora a gente faça referência mais direta ao crime contra às mulheres; vale lembrar que a Lei Federal n° 11.340/06 (Lei Maria da Penha) corresponde a crimes domésticos, aqueles que afetam mulheres, crianças e até mesmo idosos. É inadmissível que ainda hoje tenhamos que conviver com violência deste tipo. Portanto, acredito que esta é uma forma que pode inibir casos de violência e assegurar a vida de mulheres, crianças e idosos”, expõe o relator do projeto o vereador Pipo.

Prevenção ao feminicídio
Ainda durante a sessão ordinária foi aprovada pelos vereadores o projeto que institui o dia 7 de agosto como o Dia de Prevenção do Feminicídio em Maragogi. A data segue o calendário estadual oficial que segue em consonância com a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
O projeto também de autoria do vereador Pipo tem como objetivo estimular o debate contra violência contra as mulheres através de ações realizadas pelos diversos órgão da gestão municipal e instituições não governamentais.

Veja também
Últimas notícias
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
