Câmara aprova projeto que proíbe gestão de contratar condenados em crimes de violência
Proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira (20)

Durante sessão ordinária realizada na noite da quinta-feira (20) os vereadores da Câmara de Maragogi aprovaram um projeto de lei que proíbe pessoas condenadas em crime de violência doméstica a ocupar cargos públicos na gestão municipal.
De acordo com o projeto encaminhado para sanção do prefeito Sérgio Lira (PP), fica vedada a contratação de pessoas condenadas em crime contra violência doméstica seja em cargo de comissão ou efetivo.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibañez 'Pipo' (PP) se pronunciou sobre o projeto. “Esta é uma pauta que foi construída a partir do diálogo com grupos de mulheres que apontaram a necessidade de restringir a participação de agressores na vida social. Portanto, embora a gente faça referência mais direta ao crime contra às mulheres; vale lembrar que a Lei Federal n° 11.340/06 (Lei Maria da Penha) corresponde a crimes domésticos, aqueles que afetam mulheres, crianças e até mesmo idosos. É inadmissível que ainda hoje tenhamos que conviver com violência deste tipo. Portanto, acredito que esta é uma forma que pode inibir casos de violência e assegurar a vida de mulheres, crianças e idosos”, expõe o relator do projeto o vereador Pipo.

Prevenção ao feminicídio
Ainda durante a sessão ordinária foi aprovada pelos vereadores o projeto que institui o dia 7 de agosto como o Dia de Prevenção do Feminicídio em Maragogi. A data segue o calendário estadual oficial que segue em consonância com a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
O projeto também de autoria do vereador Pipo tem como objetivo estimular o debate contra violência contra as mulheres através de ações realizadas pelos diversos órgão da gestão municipal e instituições não governamentais.

Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
