Polícia

Acusado de agredir esposa em Colônia Leopoldina se entrega à polícia

Suspeito estava com prisão preventiva decretada

Por 7Segundos, com Assessoria 11/07/2024 10h10
Acusado de agredir esposa em Colônia Leopoldina se entrega à polícia
Acusado se entregou no Cisp de Novo Lino - Foto: 7Segundos

Um homem de 34 anos se entregou à Polícia Civil nessa quarta-feira (10), para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido por violência doméstica. Ele se apresentou no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Novo Lino, na companhia do advogado. O crime ocorreu na cidade de Colônia Leopoldina.

De acordo com as informações passadas pela chefe de cartório da Delegacia Regional de Novo Lino, Desirée Amaral, a prisão do agressor foi decretada há cinco meses pela justiça após ele ameaçar e lesionar a esposa com socos e esganadura, na época dos festejos de Carnaval deste ano.

Segundo a Polícia Civil o crime foi motivado por ciúmes do autor que praticou a violência na presença da enteada de 11 anos e da própria filha, de sete meses. Testemunhas e vizinhos relataram que as agressões eram frequentes e que o homem, por vezes, também mantinha a mulher presa em casa. Após o ato criminoso, a mulher foi socorrida para hospital e o denunciado fugiu.

Diante dos fatos, o delegado Paulo Cerqueira, titular da Delegacia Regional de Novo Lino, instaurou inquérito policial e representou pela prisão do acusado. A justiça deferiu as medidas protetivas cabíveis e decretou a prisão preventiva. A equipe do 108° Distrito Policial (108º DP) de Colônia Leopoldina estava em diligências para a captura, mas ele optou por se apresentar ao órgão da Segurança Pública.

“O acusado possui histórico de ameaças, crises de ciúmes e agressões com outras mulheres inclusive. Diante da brutalidade dessa última agressão, restou necessário o pedido de sua prisão preventiva para conveniência da instrução criminal, aplicação da Lei Penal e de preservar a integridade física e a própria vida da vítima”, disse a autoridade policial. O preso se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça Criminal de Colônia Leopoldina.