Polícia

Suspeito de matar idosa em Novo Lino é achado morto com rosto esmagado

Corpo foi encontrado no sítio Lino

Por Maurício Silva 07/08/2024 08h08 - Atualizado em 07/08/2024 08h08
Suspeito de matar idosa em Novo Lino é achado morto com rosto esmagado
Homem encontrado morto é suspeito de assassinar a própria esposa - Foto: Reprodução/PC-AL

O suspeito de matar a esposa com golpes de machado no município de Novo Lino, no dia 19 de junho de 2024, foi encontrado morto com o rosto esmagado nesta terça-feira (6). O corpo de Benedito Pedro dos Santos, de 68 anos, foi achado no sítio Lino, numa região de difícil acesso, numa área rural.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso estava foragido desde o dia do brutal assassinato de Maria Arlinda da Silva, de 72 anos. Eles eram casados e segundo investigação, brigavam constantemente e ele é o suspeito de ter cometido o assassinato. O idoso estava vivendo numa região de mata e se alimentava de frutas nativas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o cadáver de Benedito Pedro dos Santos foi achado com o rosto esmagado a pedradas e a mão direita amputada. O corpo dele foi encontrado em um local de difícil acesso, em região de pedras, e já estava acometido por cianose (unhas, lábios e mucosas com coloração azulada).

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência e quando os militares chegaram ao local, por volta das 11h50, encontraram o corpo estendido no chão, perto de um pedregal. Os militares informaram que ele era o homem que estava foragido da justiça por ser o suspeito de matar Maria Arlinda da Silva.

Os militares isolaram o local do crime, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar nenhuma pessoa suspeita der ter cometido o homicídio. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Benedito Pedro dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Idosa brutalmente morta


Maria Arlinda da Silva, de 72 anos, foi cruelmente assassinada com golpes de machado na cabeça. O homicídio ocorreu na da tarde do dia 19 de junho desse ano, no bairro Matadouro, em Novo Lino. O corpo da vítima estendido no chão, com um grave ferimento na cabeça, precisamente na nuca.

Uma testemunha apontou o marido da vítima como o principal suspeito de ter cometido o crime. Segundo a testemunha, o casal brigava constantemente. Benedito Pedro dos Santos estava foragido desde que ocorreu o crime, que chocou os moradores de Novo Lino.