Polícia

Polícia Civil investiga assassinato de idosa em Novo Lino

Assassinato chocou os moradores do município

Por 7Segundos, com Assessoria 20/06/2024 11h11
Polícia Civil investiga assassinato de idosa em Novo Lino
Polícia Civil já iniciou diligências sobre o caso - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia Regional de Novo Lino (10ªDRP), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, iniciou os procedimentos legais para apurar o assassinato da idosa Maria Arlinda da Silva, 72 anos, ocorrido nessa quarta-feira (19), no município de Novo Lino.

O corpo da vítima foi encontrado pelo filho em uma residência no bairro Matadouro, no povoado Estivas, em Novo Lino, e estava com ferimento na nuca. Os policiais civis da 10ª DRP estiveram no local, colheram alguns depoimentos e apreenderam um machado.

Vítima morava numa área rural. Foto: Assessoria


O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil e qualificado pela autoridade policial, que irá representar por sua prisão preventiva. De acordo com depoimento de uma testemunha, o acusado é o marido da vítima.

Arma usada no crime. Foto: Assessoria

O Crime

Entre o fim da tarde e o começo da noite desta quarta-feira os moradores de Novo Lino ficaram estarrecidos quando souberam que Maria Arlinda da Silva, de 72 anos de idade, estava morta. Ela foi assassinada dentro da própria casa com golpes de machado.

Por volta das 17h50, policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade da Mata Norte de Alagoas. Quando os militares chegaram ao imóvel indicado encontraram com o corpo da vítima estendido no chão, com um grave ferimento na cabeça, precisamente na nuca. Os PMs acreditam que o ferimento foi causado por um machado que se encontrava próximo ao corpo da idosa.

Corpo ficou estendido no chão da casa. Foto: Assessoria

Uma testemunha apontou o marido da vítima como o principal suspeito de ter cometido o crime. Segundo a testemunha, o casal brigava constantemente. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Maria Arlinda da Silva teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.