Prefeito celebra crescimento do Ideb de Jacuípe
Cidade é o grande destaque da Região Norte de Alagoas

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior 'Carro Véio' (MDB), comemora com muita alegria o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município. A cidade é o grande destaque da Região Norte de Alagoas.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa semana as notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e em relação aos anos finais do Ensino Fundamental, Jacuípe ocupou a primeira posição na Região Norte com nota 5,4. Em relação aos anos iniciais do Ensino Fundamental Jacuípe teve nota 5.7, ocupando a segunda posição na região. Os números são referentes ao ano de 2023.
O gestor da cidade destacou o compromisso do governo municipal. "Esse crescimento comprova o nosso compromisso para que Jacuípe cresça a cada dia mais e investir em educação é uma das nossas grandes prioridades. Estamos investindo nas escolas, estamos valorizando os profissionais e principalmente estamos investindo nos alunos, que são o futuro de Jacuípe", ressaltou.
O secretário de Educação, José Ricardo da Silva, destacou pontos importantes para o avanço na área. "Esse avanço reflete não apenas a melhoria nas práticas pedagógicas e na gestão escolar, mas também o impacto positivo da implantação da escola em tempo integral, investimento da gestão municipal, que tem contribuído para um ambiente de aprendizagem mais enriquecedor e estruturado. O empenho contínuo de professores, gestores e de toda comunidade escolar em proporcionar uma educação de qualidade é evidente, e esse crescimento representa um passo crucial para garantir um futuro educacional mais promissor para todos os alunos", frisou.
Jacuípe tem crescido nos índices do Ideb desde que o prefeito Carro Véio assumiu a gestão da cidade em 2017. Em 2021 a nota dos anos iniciais do Ensino Fundamental era 5,2 e agora subiu para 5,7, sendo que a meta do governo federal era a nota 4,5. Os números dos anos finais do Ensino Fundamental em 2021 também mostraram crescimento, sendo que saiu de 4,3 para 5,4 e a meta do MEC era 4,1.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Vítima fica ferida após ser atropelada e veículo passar por cima de suas pernas no bairro Ponta Verde

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
