[Vídeo] Tubarão-lixa é visto no mar de Maragogi
Fato foi registrado na Praia de Antunes
![[Vídeo] Tubarão-lixa é visto no mar de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/6RSHmd0PkiPUCgaqrMXpoaW6ptc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-09-24-at-143916.jpeg)
Um tubarão-lixa (Ginglymostona Cirratum) foi visto por pescadores na manhã desta terça-feira (24), no mar de Maragogi. O animal, segundo especialistas, é um amistoso e calmo, inofensivo aos seres humanos. Ele foi visto na Praia de Antunes.
O fato chamou a atenção dos pescadores que estavam na Praia de Antunes na manhã desta terça-feira (24). As pessoas não se aproximaram do animal. O Instituto Biota de Conservação foi avisado sobre o fato na cidade da Costa dos Corais.
A espécie foi vista na maré-baixa e chamou a atenção dos pescadores. De acordo com especialistas, o tubarão-lixa ou Cação-lixa ou Cação-gata, é um tubarão bastante amistoso e calmo. Ele passa boa parte do tempo parado devido a capacidade de bombear a água pelas brânquias para respirar.
Esse tipo de tubarão pode chegar até 4 metros de comprimento e pesar mais de 300 kg. Geralmente ele aparece em águas mais quentes de praias arenosas e recifes de corais dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.
Veja aqui o vídeo cedido pelo Biota:
Veja também
Últimas notícias

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado amanhã

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros

Polícia Civil conclui que não foi possível identificar culpados de acidente com ônibus na Serra da Barriga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
