[Vídeo] Tubarão-lixa é visto no mar de Maragogi
Fato foi registrado na Praia de Antunes
Um tubarão-lixa (Ginglymostona Cirratum) foi visto por pescadores na manhã desta terça-feira (24), no mar de Maragogi. O animal, segundo especialistas, é um amistoso e calmo, inofensivo aos seres humanos. Ele foi visto na Praia de Antunes.
O fato chamou a atenção dos pescadores que estavam na Praia de Antunes na manhã desta terça-feira (24). As pessoas não se aproximaram do animal. O Instituto Biota de Conservação foi avisado sobre o fato na cidade da Costa dos Corais.
A espécie foi vista na maré-baixa e chamou a atenção dos pescadores. De acordo com especialistas, o tubarão-lixa ou Cação-lixa ou Cação-gata, é um tubarão bastante amistoso e calmo. Ele passa boa parte do tempo parado devido a capacidade de bombear a água pelas brânquias para respirar.
Esse tipo de tubarão pode chegar até 4 metros de comprimento e pesar mais de 300 kg. Geralmente ele aparece em águas mais quentes de praias arenosas e recifes de corais dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.
Veja aqui o vídeo cedido pelo Biota:
Veja também
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
