[Vídeo] Tubarão-lixa é visto no mar de Maragogi
Fato foi registrado na Praia de Antunes
Um tubarão-lixa (Ginglymostona Cirratum) foi visto por pescadores na manhã desta terça-feira (24), no mar de Maragogi. O animal, segundo especialistas, é um amistoso e calmo, inofensivo aos seres humanos. Ele foi visto na Praia de Antunes.
O fato chamou a atenção dos pescadores que estavam na Praia de Antunes na manhã desta terça-feira (24). As pessoas não se aproximaram do animal. O Instituto Biota de Conservação foi avisado sobre o fato na cidade da Costa dos Corais.
A espécie foi vista na maré-baixa e chamou a atenção dos pescadores. De acordo com especialistas, o tubarão-lixa ou Cação-lixa ou Cação-gata, é um tubarão bastante amistoso e calmo. Ele passa boa parte do tempo parado devido a capacidade de bombear a água pelas brânquias para respirar.
Esse tipo de tubarão pode chegar até 4 metros de comprimento e pesar mais de 300 kg. Geralmente ele aparece em águas mais quentes de praias arenosas e recifes de corais dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.
Veja aqui o vídeo cedido pelo Biota:
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica dependência do Bolsa Família e cobra geração de empregos
Cemaden emite alerta de risco moderado para desastres geo-hidrológicos em Maceió
Arthur Lira destaca trabalho por mais de seis mil moradias no aniversário do Benedito Bentes
Vereadores por Maceió dialogam sobre estratégias de comunicação no Legislativo
Homem usa corda para resgatar idosa durante enxurrada na periferia de Maceió
Acidentes com motos aumentam em Alagoas e acendem alerta para segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
