Porto Calvo recebe equipe itinerante do Hemoal nesta quarta-feira (25)
Coleta de sangue ocorre das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte, situado no bairro Mangazala
O município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quarta-feira (25), para a realização de coleta de sangue. A ação ocorrerá das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), localizado no bairro Mangazala.
Para praticar o gesto nobre que pode salvar até quatro vidas, o Ministério da Saúde (MS) determina que o voluntário deve ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
No ato de doação é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Já no caso dos voluntários acometidos por doença de chagas, aids e sífilis, o procedimento é vetado permanentemente, bem como para aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
A Secretaria de Estado da Saúde informa também que com relação àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. Na unidade hospitalar de Porto Calvo, a ação é denominda de 'Doa Norte'.
Veja também
Últimas notícias

Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes

Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
