Porto Calvo recebe equipe itinerante do Hemoal nesta quarta-feira (25)
Coleta de sangue ocorre das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte, situado no bairro Mangazala
O município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quarta-feira (25), para a realização de coleta de sangue. A ação ocorrerá das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), localizado no bairro Mangazala.
Para praticar o gesto nobre que pode salvar até quatro vidas, o Ministério da Saúde (MS) determina que o voluntário deve ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
No ato de doação é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Já no caso dos voluntários acometidos por doença de chagas, aids e sífilis, o procedimento é vetado permanentemente, bem como para aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
A Secretaria de Estado da Saúde informa também que com relação àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. Na unidade hospitalar de Porto Calvo, a ação é denominda de 'Doa Norte'.
Veja também
Últimas notícias
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Caminhão com carga de combustível tomba após colisão em Maceió
Operação prende dupla e apreende mais de 35 kg de maconha no São Jorge
Homem é preso suspeito de compra de votos durante entrega de cestas básicas em Maceió
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
