14ª Zona Eleitoral regula funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia das eleições
Medidas valem para cinco municípios da Região Norte de Alagoas

A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, publicou a portaria nº 4/2024, que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia das eleições, 6 de outubro de 2024. As medidas valem para cinco municípios da Região Norte de Alagoas: Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá.
De acordo com o documento publicado pela justiça eleitoral, os bares, restaurantes e lanchonetes deverão encerrar as atividades e fechar as portas às 22h no dia 5 de outubro, véspera do pleito nas cinco cidades da 14ª Zona Eleitoral.
A justiça permitiu a colocação e funcionamento de barracas móveis, espetinhos, isopores fixos ou quaisquer outros ambulantes entre o horário das 6h até às 18h do dia 06 de outubro, não sendo responsabilidade da justiça qualquer tipo de credenciamento ou fiscalização.
A 14ª Zona Eleitoral informou na portaria que será permitida a abertura de padarias, lanchonetes e restaurantes a partir das 5h do dia 6 de outubro, para venda exclusiva de gêneros alimentícios e bebidas não alcoólicas.
A juíza avisa ainda aos responsáveis pelas lanchonetes e restaurantes, assim como os ambulantes deverão zelar para que seu estabelecimento não seja ponto de encontro entre membros de coligações a fim de gerar tumultos e problemas ao bom andamento do pleito.
A portaria nº 4/2024 informa também que caso seja verificada qualquer situação que possa comprometer o bom andamento da votação e a legitimidade do pleito, o estabelecimento terá as portas fechadas, responsabilizando-se solidariamente o dono do estabelecimento por infrações cometidas com o seu conhecimento, dentro do estabelecimento.
Lívia Maria Mattos Melo Lima comunica ainda na portaria que qualquer transgressão às determinações contidas na portaria deve acarretar o imediato fechamento do estabelecimento e a eventual prisão em flagrante com a consequente lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência à ordem judicial.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
