14ª Zona Eleitoral regula funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia das eleições
Medidas valem para cinco municípios da Região Norte de Alagoas
A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, publicou a portaria nº 4/2024, que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia das eleições, 6 de outubro de 2024. As medidas valem para cinco municípios da Região Norte de Alagoas: Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá.
De acordo com o documento publicado pela justiça eleitoral, os bares, restaurantes e lanchonetes deverão encerrar as atividades e fechar as portas às 22h no dia 5 de outubro, véspera do pleito nas cinco cidades da 14ª Zona Eleitoral.
A justiça permitiu a colocação e funcionamento de barracas móveis, espetinhos, isopores fixos ou quaisquer outros ambulantes entre o horário das 6h até às 18h do dia 06 de outubro, não sendo responsabilidade da justiça qualquer tipo de credenciamento ou fiscalização.
A 14ª Zona Eleitoral informou na portaria que será permitida a abertura de padarias, lanchonetes e restaurantes a partir das 5h do dia 6 de outubro, para venda exclusiva de gêneros alimentícios e bebidas não alcoólicas.
A juíza avisa ainda aos responsáveis pelas lanchonetes e restaurantes, assim como os ambulantes deverão zelar para que seu estabelecimento não seja ponto de encontro entre membros de coligações a fim de gerar tumultos e problemas ao bom andamento do pleito.
A portaria nº 4/2024 informa também que caso seja verificada qualquer situação que possa comprometer o bom andamento da votação e a legitimidade do pleito, o estabelecimento terá as portas fechadas, responsabilizando-se solidariamente o dono do estabelecimento por infrações cometidas com o seu conhecimento, dentro do estabelecimento.
Lívia Maria Mattos Melo Lima comunica ainda na portaria que qualquer transgressão às determinações contidas na portaria deve acarretar o imediato fechamento do estabelecimento e a eventual prisão em flagrante com a consequente lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência à ordem judicial.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
