Homem acusado de homicídio em Jundiá é julgado nesta terça-feira (12)
Julgamento ocorre no Fórum de Colônia Leopoldina
Um dos julgamentos mais esperados do ano no Norte de Alagoas ocorre nesta terça-feira (12) no município de Colônia Leopoldina: é que acusado de matar um homem em via pública durante um show natalino no município de Jundiá vai a júri popular. A expectativa é grande na região e a família da vítima espera a condenação do réu.
Jaaziel Jorge da Silva foi morto a facadas na madrugada do dia 25 de dezembro de 2018. O julgamento está agendado para iniciar às 9h, no Fórum de Colônia Leopoldina. O réu é José Saulo de Oliveira, que se encontra em liberdade. O Ministério Público acusa o réu por homicídio qualificado.
Em entrevista à TV Ponta Verde, Jadiel da Silva, irmão da vítima fatal, disse que Jaaziel da Silva não teve como se defender. “Na realidade ele premeditou. Ele fez uma tocaia para o meu irmão. O meu irmão quando chegou na festa, que estacionou o carro, ele foi em casa pegar a faca e voltou para o evento, que era a festa e, por trás, meu irmão de costas, e ele começou a atacar meu irmão, meu irmão correndo e ele desferindo várias facadas no meu irmão”, contou.
Jadiel da Silva espera a condenação. “A gente pede a condenação dele porque agora há pouco ele foi absolvido pelo juiz por conta que a defesa dele alega legitima defesa, mas uma legitima defesa quando a pessoa desfere várias facadas nas costas da pessoa e a pessoa correndo, não tem como ser legitima defesa”, disse na entrevista.
No dia do crime, um vídeo mostra quando o acusado chegou numa moto em via pública. Ele desce do veículo e começa a atacar a vítima com vários de golpes de faca e em seguida vai embora. As facadas acertaram o peito, costas, braços e mãos.
Confira aqui o vídeo do dia do crime: