Governo de Pernambuco inicia recuperação da PE 060 e trade turístico de Alagoas comemora
Rodovia vai do Cabo de Santo Agostinho até São José da Coroa Grande.

O Governo de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (13) a recuperação da rodovia PE 060, que vai do Cabo de Santo Agostinho até chegar a divisa com Alagoas. A malha viária pernambucana se encontra em más condições e vem prejudicando o turismo na região da Costa dos Corais, afetando principalmente que vai ao turístico município de Maragogi-AL e demais cidades do Litoral Norte alagoano. O trade turístico alagoano comemora o começo da restauração.
Maragogi é um dos principais destinos turísticos do Brasil e de acordo com o trade turístico, 90% dos turistas que chegam ao município alagoano por meio de avião desembarcam Recife e obrigatoriamente passam pela PE 060 e com a estrada pernambucana em péssimas condições, os turistas reclamam da situação. Quando a obra for concluída, o tráfego para os destinos do Norte alagoano ficará bem mais eficaz.
Os empresários alagoanos, principalmente de Maragogi, Japaratinga e da Rota Ecológica dos Milagres comemoram. "O início das obras de requalificação da PE 060, já está sendo motivo de comemoração por parte dos empresários, e de todos aqueles que utilizam dessa importante e fundamental via de acesso às praias do Litoral Norte de Alagoas. As expectativas pela conclusão já são grandes, e não temos dúvidas de que irá atrair muitos novos visitantes e negócios para nossos destinos", disse Walter Costa Júnior, diretor do Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação de Alagoas - Litoral Norte (SINDHAL).
O governo liderado por Raque Lyra (PSDB) vai investir quase R$ 75 milhões para a recuperação da principal via de acesso ao Litoral Sul pernambucano. Os serviços serão realizados no trecho de 85 quilômetros, com início na entrada da BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, seguindo até a divisa com Alagoas.
Entre os municípios contemplados com a melhoria da PE 060 estão Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (ambas no Grande Recife) e Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, localizadas na Mata Sul de Pernambuco. A obra contempla os serviços de drenagem para evitar pontos de alagamento na via, pavimentação, além de sinalização horizontal, vertical e turística. Em solo pernambucano, cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com a obra.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de AL nega pedido da Câmara Municipal e mantém prefeito e vice à frente de Rio Largo

Câmara de Rio Largo suspende sessão desta quinta (3) para garantir segurança dos vereadores

Davi Filho monta chapa do Republicanos para federal e estadual em 2026

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Operação resulta na prisão de 22 suspeitos; líder do CV de Penedo segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
