Governo de Pernambuco inicia recuperação da PE 060 e trade turístico de Alagoas comemora
Rodovia vai do Cabo de Santo Agostinho até São José da Coroa Grande.

O Governo de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (13) a recuperação da rodovia PE 060, que vai do Cabo de Santo Agostinho até chegar a divisa com Alagoas. A malha viária pernambucana se encontra em más condições e vem prejudicando o turismo na região da Costa dos Corais, afetando principalmente que vai ao turístico município de Maragogi-AL e demais cidades do Litoral Norte alagoano. O trade turístico alagoano comemora o começo da restauração.
Maragogi é um dos principais destinos turísticos do Brasil e de acordo com o trade turístico, 90% dos turistas que chegam ao município alagoano por meio de avião desembarcam Recife e obrigatoriamente passam pela PE 060 e com a estrada pernambucana em péssimas condições, os turistas reclamam da situação. Quando a obra for concluída, o tráfego para os destinos do Norte alagoano ficará bem mais eficaz.
Os empresários alagoanos, principalmente de Maragogi, Japaratinga e da Rota Ecológica dos Milagres comemoram. "O início das obras de requalificação da PE 060, já está sendo motivo de comemoração por parte dos empresários, e de todos aqueles que utilizam dessa importante e fundamental via de acesso às praias do Litoral Norte de Alagoas. As expectativas pela conclusão já são grandes, e não temos dúvidas de que irá atrair muitos novos visitantes e negócios para nossos destinos", disse Walter Costa Júnior, diretor do Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação de Alagoas - Litoral Norte (SINDHAL).
O governo liderado por Raque Lyra (PSDB) vai investir quase R$ 75 milhões para a recuperação da principal via de acesso ao Litoral Sul pernambucano. Os serviços serão realizados no trecho de 85 quilômetros, com início na entrada da BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, seguindo até a divisa com Alagoas.
Entre os municípios contemplados com a melhoria da PE 060 estão Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (ambas no Grande Recife) e Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, localizadas na Mata Sul de Pernambuco. A obra contempla os serviços de drenagem para evitar pontos de alagamento na via, pavimentação, além de sinalização horizontal, vertical e turística. Em solo pernambucano, cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com a obra.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
