Governo de Pernambuco inicia recuperação da PE 060 e trade turístico de Alagoas comemora
Rodovia vai do Cabo de Santo Agostinho até São José da Coroa Grande.
O Governo de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (13) a recuperação da rodovia PE 060, que vai do Cabo de Santo Agostinho até chegar a divisa com Alagoas. A malha viária pernambucana se encontra em más condições e vem prejudicando o turismo na região da Costa dos Corais, afetando principalmente que vai ao turístico município de Maragogi-AL e demais cidades do Litoral Norte alagoano. O trade turístico alagoano comemora o começo da restauração.
Maragogi é um dos principais destinos turísticos do Brasil e de acordo com o trade turístico, 90% dos turistas que chegam ao município alagoano por meio de avião desembarcam Recife e obrigatoriamente passam pela PE 060 e com a estrada pernambucana em péssimas condições, os turistas reclamam da situação. Quando a obra for concluída, o tráfego para os destinos do Norte alagoano ficará bem mais eficaz.
Os empresários alagoanos, principalmente de Maragogi, Japaratinga e da Rota Ecológica dos Milagres comemoram. "O início das obras de requalificação da PE 060, já está sendo motivo de comemoração por parte dos empresários, e de todos aqueles que utilizam dessa importante e fundamental via de acesso às praias do Litoral Norte de Alagoas. As expectativas pela conclusão já são grandes, e não temos dúvidas de que irá atrair muitos novos visitantes e negócios para nossos destinos", disse Walter Costa Júnior, diretor do Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação de Alagoas - Litoral Norte (SINDHAL).
O governo liderado por Raque Lyra (PSDB) vai investir quase R$ 75 milhões para a recuperação da principal via de acesso ao Litoral Sul pernambucano. Os serviços serão realizados no trecho de 85 quilômetros, com início na entrada da BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, seguindo até a divisa com Alagoas.
Entre os municípios contemplados com a melhoria da PE 060 estão Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (ambas no Grande Recife) e Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, localizadas na Mata Sul de Pernambuco. A obra contempla os serviços de drenagem para evitar pontos de alagamento na via, pavimentação, além de sinalização horizontal, vertical e turística. Em solo pernambucano, cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com a obra.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
