Saiba quem era o turista que morreu no naufrágio de catamarã em Maragogi
Silvio Bispo Romão tinha 76 anos; vítima teve uma parada cardíaca e não resistiu
O idoso de 76 anos que morreu no naufrágio de um catamarã, nesta sexta-feira (13) em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, era um empresário do setor de transportes. Silvio Bispo Romão fundou, em 1988, uma empresa de transportes em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Silvio fazia parte do quadro diretivo do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), que representa os transportadores de veículos automotivos.
O empresário tinha ligações também com a Cooperativa de Consumo dos Cegonheiros (Cooperceg), sediada em São Bernardo. Em nota, o Sinaceg lamentou o falecimento e prestou homenagem ao seu diretor: “grande companheiro de profissão e estrada”.
Silvio foi um dos pioneiros nesse tipo de transporte na região do Grande ABC. Sua empresa foi fundada quando a região concentrava montadoras de veículos.

Silvio havia viajado para o Nordeste acompanhado da esposa, outros familiares e amigos. O grupo estava hospedado em um resort de luxo, em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco.
O naufrágio aconteceu na região da Praia de Barra Grande, a cerca de 3 km da costa. Quando o catamarã Ocean II, que levava 47 passageiros e três tripulantes, começou a adernar, muitos pularam na água. O barco virou e todos acabaram arremessados para o mar. Todos os passageiros estavam sem colete. Silvio foi socorrido e teve uma parada cardíaca a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A prefeitura de Maragogi abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do naufrágio.
A Polícia Civil abriu inquérito e começou a ouvir a tripulação, o dono do barco e testemunhas.
A Marinha do Brasil também informou que abrirá um inquérito administrativo para investigar as causas do naufrágio.
Veja também
Últimas notícias
Dois homens são presos durante operação da Polícia Civil em Alagoas
São Sebastião amplia estrutura da saúde com novos equipamentos para atendimentos de fisioterapia
Homem surpreende esposa com músico na academia para celebrar 20 anos de casamento
Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2
União dos Palmares: homem é encontrado morto boiando no Rio Mundaú
João Macapá deixa comando do Procon Arapiraca após mais de cinco anos
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
