Fernando Cavalcante é diplomado prefeito de Matriz de Camaragibe pela segunda vez
Solenidade ocorreu nesta terça-feira (17)
O prefeito reeleito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), foi diplomado para governar a cidade pela segunda vez na história. Ele, o vice-prefeito Ramon Dantas (MDB) e os vereadores vitoriosos no pleito de outubro foram diplomados em solenidade realizada nesta terça-feira (17) pela Justiça Eleitoral, no Fórum Alfredo Gaspar de Oliveira Mendonça do município de Passo de Camaragibe.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) teve uma vitória avassaladora nas eleições municipais deste ano e tornou-se o candidato mais votado de toda a história de Matriz de Camaragibe. O filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante foi reeleito com 10.842 votos (75,52%). Percentualmente, ele ficou em primeiro lugar em toda a Região Norte de Alagoas.
O jovem gestor disse que a data é memorável. “Hoje foi um dia histórico para mim e para o município de Matriz de Camaragibe! Tive a honra de participar da solenidade de Diplomação de Posse como prefeito, ao lado do meu vice e dos vereadores eleitos”, escreveu
FHC frisou que o empenho continua grande para o crescimento da cidade. “Estou emocionado e comprometido em continuar trabalhando pelo crescimento, desenvolvimento e evolução do nosso município, tornando-o uma referência no Litoral Norte alagoano. Muito obrigado por essa oportunidade!”, ressaltou.
Fernando Henrique Lima Cavalcante, de 27 anos de idade, é o prefeito mais jovem de Alagoas, o segundo do Nordeste e o terceiro com a menor idade de todo o Brasil. Ele é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante. O nome Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é uma homenagem ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC). O gestor governa Matriz de Camaragibe desde 1º de janeiro de 2021.
A solenidade também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Matriz de Camaragibe. Foram diplomados: Leunam (MDB), Rosi Pousada (MDB), Dedi Evangelista (MDB), Júnior Monange (MDB), Antônio Policial (MDB), Irmão Josi (MDB), Roberto Lins (PSB), Havila (MDB), Laelson Ambulância (Solidariedade), Tota Reis (Solidariedade), Thiago Pontes – (PSB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.