Chuva derruba fiação elétrica e deixa moradores de Maragogi sem energia
Fato ocorre na fazenda Barra de Piabas
As chuvas que castigam o Litoral Norte de Alagoas causaram danos no município de Maragogi, provocando a queda de fiação elétrica e deixando moradores da fazenda Barra de Piabas sem energia. O caso na zona rural de Maragogi ocorre desde às 10h desta quarta-feira (5) e até a manhã desta quinta-feira (6) o problema persiste.
Os residentes de Barra de Piabas ficaram assustados quando viram que uma fiação elétrica desabou, bem perto de uma residência da comunidade. As chuvas provocaram a queda de um galho de árvore, que caiu em cima da fiação, deixando três fios caídos e expostos.
A moradora Deni Lima disse que já acionou a Equatorial, mas até o fim da tarde desta quarta nada tinha sido feito. “Faltou energia desde 10h. Caíram três fios elétricos na porta de casa aqui e têm crianças, está todo mundo desesperado aqui e nada deles [trabalhadores da Equatorial) vir. A gente já ligou várias vezes para a Equatorial e nada”, informou.
Deni Lima relatou que a comunidade está com muitas dificuldades. “A gente tem que subir num morro para conseguir internet e ligar. Já ligamos umas dez vezes e eles só falam que vão solicitar e nada. Tem criança aqui na casa, têm três crianças dentro dessa casa onde caíram esses três fios. Foi uma galha de árvore que caiu na fiação elétrica e fios caíram aqui na porta de casa e está um perigo só”, alertou.
A Equatorial Alagoas enviou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Sobre o registro de falta de energia relatada por moradores de Barra de Piabas, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que houve um aumento significativo no número de chamados devido às fortes chuvas, acompanhadas de ventos que vem afetando o estado de Alagoas, conforme os últimos alertas divulgados pelos órgãos meteorológicos e de segurança. A empresa está empenhada no atendimento aos clientes e já ampliou o número de equipes nas ruas a fim de atender as solicitações de interrupção de energia e ocorrências de risco.
Vale salientar, que diante do cenário e dos danos que os ventos e chuvas fortes causaram nas redes elétricas, pode haver espera acima da média, se comparado a dias típicos de atendimento. Há situações de grande complexidade, causadas por quedas de postes, em áreas onde o solo cedeu; árvores que caíram sobre a rede elétrica; estradas sem acesso, entre outras circunstâncias, que exigem um tempo maior para recomposição de estruturas e cabos. Há casos em que as chuvas são torrenciais e impossibilitam atuação dos profissionais, por questão de segurança e proteção à vida dos colaboradores em campo.
A Distribuidora ressalta a importância de registrar os chamados por um dos canais oficiais da empresa e aguardar o atendimento. Os registros de falta de energia devem ser feitos por meio da Assistente Virtual Clara no WhatsApp 82.2126.9200, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Fio partido
Ao se deparar com um cabo partido, a recomendação é manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial comunicando a situação de risco. A ocorrência pode ser registrada via Central de Atendimento e no registro deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa priorizar o atendimento.
A empresa reforça ainda, que é de suma importância registrar ocorrência de fio partido, somente se este for o caso, para garantir que equipes sejam direcionadas de forma prioritária aos locais e possam realizar o atendimento emergencial para as pessoas que possam estar em risco.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
