Poeira constante adoece moradores da zona rural de Maragogi
Pessoas que vivem no loteamento Terra do Sol exigem que a prefeitura adote medidas para acabar com o problema
Os moradores do loteamento Terra do Sol, no município de Maragogi, estão vivendo num inferno com o acúmulo de poeira, com muitas pessoas adoecendo na comunidade rural. A situação na região próxima à Praia de Peroba já dura mais de dois meses e os residentes exigem que a gestão do prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) adote uma medida para acabar com o problema de uma vez por todas.
Quem mora no loteamento Terra do Sol perdeu o sossego e vem perdendo a saúde com a poeira que tem invadindo os lares da comunidade. O problema ocorre por conta que inúmeras caçambas passam diariamente pela estrada vicinal e a poeira se espalha e invade os imóveis. Os moradores afirmaram que a Prefeitura de Maragogi já sabe da situação e até a tarde desta segunda-feira (24) não fez nada de efetivo para sequer minimizar o problema.
Veja aqui um vídeo da situação:
Os moradores estão desesperados com a situação e estão muito preocupados desde que pessoas ficaram doentes devido à poeira que invade a área rural. O temor com problemas de saúde é ainda maior nas residências onde vivem crianças e idosos. Nos últimos dias, uma bebê teve que ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio por conta de problemas de saúde devido ao acúmulo de poeira.
Desesperados, os moradores informaram que já falaram com os motoristas das caçambas sobre a situação para que avisasse ao responsável pelos veículos, mas nada de concreto foi feito pela empresa para que o problema fosse resolvido. Os residentes apelam agora à Prefeitura de Maragogi, mas também nada foi feito.
Outro problema que tem incomodado a população por conta da poeira na comunidade é que os móveis das casas estão todos empoeirados e as pessoas precisam limpar os objetos várias vezes por dia para amenizar a situação. Crianças estão evitando sair de casa e ninguém fica mais nas áreas e calçadas dos imóveis.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi informou que a gestão já entrou em contato com a empresa responsável e aguarda uma posição da corporação para resolver o problema o mais rápido possível, já que, a situação não depende apenas do governo municipal. A Secretaria de Infraestrutura comunicou que vai resolver a situação o quanto antes.
O 7 Segundos tentou contato com a empresa responsável pelas caçambas, mas não obteve êxito. O espaço do site está aberto para um posicionamento da corporação.
Veja também
Últimas notícias
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
