Prefeito de Maragogi se diz surpreso com rompimento político de Sérgio Lira
Daniel Vasconcelos lamentou o afastamento do ex-gestor
O prefeito de Maragogi, Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas – PP), disse nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso com o rompimento da aliança política com o ex-prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP). O atual gestor lamentou o afastamento político do ex-chefe do Poder Executivo da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Sérgio Lira governou o município litorâneo da Costa dos Corais por quatro mandatos (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021-2024) e nas eleições de 2024 ele apoiou o candidato Daniel Vasconcelos, que venceu o pleito do ano passado 9.887 votos (49,04%) e passou a governar Maragogi a partir de 1º de janeiro de 2025.
Daniel Vasconcelos lamentou o rompimento da aliança política. “Isso para mim foi lamentável. Eu já fiquei sabendo pela reportagem com o Marcos Menino [locutor da Maragogi FM], que tinha feito uma reportagem, ele [ex-prefeito] dando um anúncio de rompimento. Infelizmente, ele tomou essa decisão e nem me comunicou. Dois meses de mandato. É lamentável! Espero que lá na frente ele reconheça o que foi feito, é um projeto do município de Maragogi”, disse. “
O atual prefeito contou, em entrevista ao radialista Marcos Menino, nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso. “Fiquei até surpreso! Já vi pela entrevista da Maragogi FM. É lamentável que ele antecipou porque só estamos no mandato há dois meses, é muito pouco tempo para tomar uma decisão dessa. Mas, ele é uma pessoa madura e sabe o que está fazendo. Lamento o fato de ele abandonar o barco, mas aí tem um projeto grande no nosso município: eu, junto com o vice Ênio, e toda a nossa equipe, que é maior do que essas coisas”, ressaltou ao lado do vice-prefeito Ênio Cavalcante.
Na rádio Maragogi FM, Vasconcelos esclareceu que o rompimento partiu do ex-prefeito. “O rompimento foi dele. Fiquei até surpreso quando eu escutei na rádio, ouvi algumas entrevistas ele falando de rompimento. Não tinha necessidade porque são só dois meses de mandato”, encerrou o assunto.
Com Isac Silva*
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
