Prefeito de Maragogi se diz surpreso com rompimento político de Sérgio Lira
Daniel Vasconcelos lamentou o afastamento do ex-gestor
O prefeito de Maragogi, Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas – PP), disse nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso com o rompimento da aliança política com o ex-prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP). O atual gestor lamentou o afastamento político do ex-chefe do Poder Executivo da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Sérgio Lira governou o município litorâneo da Costa dos Corais por quatro mandatos (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021-2024) e nas eleições de 2024 ele apoiou o candidato Daniel Vasconcelos, que venceu o pleito do ano passado 9.887 votos (49,04%) e passou a governar Maragogi a partir de 1º de janeiro de 2025.
Daniel Vasconcelos lamentou o rompimento da aliança política. “Isso para mim foi lamentável. Eu já fiquei sabendo pela reportagem com o Marcos Menino [locutor da Maragogi FM], que tinha feito uma reportagem, ele [ex-prefeito] dando um anúncio de rompimento. Infelizmente, ele tomou essa decisão e nem me comunicou. Dois meses de mandato. É lamentável! Espero que lá na frente ele reconheça o que foi feito, é um projeto do município de Maragogi”, disse. “
O atual prefeito contou, em entrevista ao radialista Marcos Menino, nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso. “Fiquei até surpreso! Já vi pela entrevista da Maragogi FM. É lamentável que ele antecipou porque só estamos no mandato há dois meses, é muito pouco tempo para tomar uma decisão dessa. Mas, ele é uma pessoa madura e sabe o que está fazendo. Lamento o fato de ele abandonar o barco, mas aí tem um projeto grande no nosso município: eu, junto com o vice Ênio, e toda a nossa equipe, que é maior do que essas coisas”, ressaltou ao lado do vice-prefeito Ênio Cavalcante.
Na rádio Maragogi FM, Vasconcelos esclareceu que o rompimento partiu do ex-prefeito. “O rompimento foi dele. Fiquei até surpreso quando eu escutei na rádio, ouvi algumas entrevistas ele falando de rompimento. Não tinha necessidade porque são só dois meses de mandato”, encerrou o assunto.
Com Isac Silva*
Últimas notícias
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Igaci
Homem é preso após agredir a sogra durante discussão em Lagoa da Canoa
Homem é morto a golpes de arma branca na zona rural de Taquarana
Homem morre após possível choque elétrico em Girau do Ponciano
Sala de cofre de uma loja é arrombada e polícia é acionada no Centro de Arapiraca
Dupla é presa após assalto e perseguição em Garça Torta
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
