Prefeito de Maragogi se diz surpreso com rompimento político de Sérgio Lira
Daniel Vasconcelos lamentou o afastamento do ex-gestor

O prefeito de Maragogi, Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas – PP), disse nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso com o rompimento da aliança política com o ex-prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP). O atual gestor lamentou o afastamento político do ex-chefe do Poder Executivo da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Sérgio Lira governou o município litorâneo da Costa dos Corais por quatro mandatos (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021-2024) e nas eleições de 2024 ele apoiou o candidato Daniel Vasconcelos, que venceu o pleito do ano passado 9.887 votos (49,04%) e passou a governar Maragogi a partir de 1º de janeiro de 2025.
Daniel Vasconcelos lamentou o rompimento da aliança política. “Isso para mim foi lamentável. Eu já fiquei sabendo pela reportagem com o Marcos Menino [locutor da Maragogi FM], que tinha feito uma reportagem, ele [ex-prefeito] dando um anúncio de rompimento. Infelizmente, ele tomou essa decisão e nem me comunicou. Dois meses de mandato. É lamentável! Espero que lá na frente ele reconheça o que foi feito, é um projeto do município de Maragogi”, disse. “
O atual prefeito contou, em entrevista ao radialista Marcos Menino, nesta segunda-feira (10) que ficou surpreso. “Fiquei até surpreso! Já vi pela entrevista da Maragogi FM. É lamentável que ele antecipou porque só estamos no mandato há dois meses, é muito pouco tempo para tomar uma decisão dessa. Mas, ele é uma pessoa madura e sabe o que está fazendo. Lamento o fato de ele abandonar o barco, mas aí tem um projeto grande no nosso município: eu, junto com o vice Ênio, e toda a nossa equipe, que é maior do que essas coisas”, ressaltou ao lado do vice-prefeito Ênio Cavalcante.
Na rádio Maragogi FM, Vasconcelos esclareceu que o rompimento partiu do ex-prefeito. “O rompimento foi dele. Fiquei até surpreso quando eu escutei na rádio, ouvi algumas entrevistas ele falando de rompimento. Não tinha necessidade porque são só dois meses de mandato”, encerrou o assunto.
Com Isac Silva*
Últimas notícias

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
