Caiado mantém data da pré-candidatura à Presidência e diz que oposição ao PT ‘incomoda’
Evento deve ser em Salvador, na Bahia, em 4 de abril
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (24), que mantém o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República para 4 de abril em Salvador (BA). A declaração ocorre na esteira de alguns veículos de imprensa noticiarem que o evento teria sido adiado.
“Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA). Na ocasião, além de oficializar minha pré-candidatura, terei o privilégio de receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia”, publicou Caiado nas redes sociais.
O governador ainda destacou que sua oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “incomoda” quem está no “poder”, mas que isso não o abala. “Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro”, finalizou.
Ao R7, em fevereiro, Caiado disse que estaria “junto” ao cantor sertanejo Gusttavo Lima na corrida presidencial de 2026. O artista havia dito que seria candidato, mas, na semana passada, anunciou a desistência do plano. O sertanejo deixou claro que, no momento, seu foco será 100% na carreira internacional.
Apesar de Caiado tentar enfrentar o presidente Lula em 2026, o partido a qual ele pertence tem três ministérios no governo petista atualmente. Além disso, a candidatura poderá enfrentar resistência na direita.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado um líder da ala, mantém a candidatura ao posto, apesar de estar inelegível até 2030. Bolsonaro acredita que poderá reverter a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
No entanto, além de tal condenação, ele enfrenta processos no STF (Supremo Tribunal Federal), sendo suspeito de liderar um grupo criminoso que queria dar um golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022.
Na possibilidade de Bolsonaro não concorrer à Presidência, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é citado por uma ala da direita como alternativa. Ele, contudo, nega qualquer pretensão ao posto publicamente, afirmando que tentará a reeleição para o Palácio dos Bandeirantes.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Uncisal divulga resultado final do Processo Seletivo 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
