[Vídeo] ICMBio investiga festa ilegal em área de preservação na Praia do Marceneiro
Fato causou espanto e indignação na Costa dos Corais
![[Vídeo] ICMBio investiga festa ilegal em área de preservação na Praia do Marceneiro](https://img.7segundos.com.br/a1REczsukDX_FeLW_2iku1zkEiI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/screenshot-20250329-151718-instagram.webp)
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou nesta terça-feira (1º) que está investigando a festa aquática ilegal [veja o vídeo no final da reportagem] que ocorreu no último fim de semana nas piscinas naturais da Praia do Marceneiro, no município do Passo de Camaragibe. O crime ambiental chocou os moradores da Costa dos Corais.
O evento na famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, é totalmente irregular, e chamou muito a atenção de moradores, guias de turismo, turistas e ambientalistas.
As piscinas naturais da Praia do Marceneiro ficam localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, com 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até o Litoral Norte de Maceió.
O vídeo da festa proibida começou a circular nas redes sociais no último sábado (29) e mostra uma aglomeração de pessoas dançando ao som de um DJ. Além disso, muita gente estava bebendo e gritando nas piscinas. O fato causou revolta na cidade litorânea.
O ICMBIo comunicou que o evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da APA Costa dos Corais, como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal. O descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00. O órgão informou ainda que está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados.
Confira aqui a nota do ICMBio:
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA) - Costa dos Corais informa que recebeu, por meio das redes sociais, a denúncia de uma festa realizada nas piscinas naturais de Passo de Camaragibe. O evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, tais como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal.
A equipe do ICMBio está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados. Ressaltamos que o descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00.
Agradecemos a colaboração da sociedade na proteção do nosso patrimônio natural e reafirmamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente.
Veja aqui o vídeo da festa ilegal:
Veja também
Últimas notícias

Pacientes autistas ganham dia de lazer em resort de Maragogi

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
