[Vídeo] ICMBio investiga festa ilegal em área de preservação na Praia do Marceneiro
Fato causou espanto e indignação na Costa dos Corais
![[Vídeo] ICMBio investiga festa ilegal em área de preservação na Praia do Marceneiro](https://img.7segundos.com.br/a1REczsukDX_FeLW_2iku1zkEiI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/screenshot-20250329-151718-instagram.webp)
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou nesta terça-feira (1º) que está investigando a festa aquática ilegal [veja o vídeo no final da reportagem] que ocorreu no último fim de semana nas piscinas naturais da Praia do Marceneiro, no município do Passo de Camaragibe. O crime ambiental chocou os moradores da Costa dos Corais.
O evento na famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, é totalmente irregular, e chamou muito a atenção de moradores, guias de turismo, turistas e ambientalistas.
As piscinas naturais da Praia do Marceneiro ficam localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, com 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até o Litoral Norte de Maceió.
O vídeo da festa proibida começou a circular nas redes sociais no último sábado (29) e mostra uma aglomeração de pessoas dançando ao som de um DJ. Além disso, muita gente estava bebendo e gritando nas piscinas. O fato causou revolta na cidade litorânea.
O ICMBIo comunicou que o evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da APA Costa dos Corais, como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal. O descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00. O órgão informou ainda que está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados.
Confira aqui a nota do ICMBio:
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA) - Costa dos Corais informa que recebeu, por meio das redes sociais, a denúncia de uma festa realizada nas piscinas naturais de Passo de Camaragibe. O evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, tais como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal.
A equipe do ICMBio está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados. Ressaltamos que o descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00.
Agradecemos a colaboração da sociedade na proteção do nosso patrimônio natural e reafirmamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente.
Veja aqui o vídeo da festa ilegal:
Veja também
Últimas notícias

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo

Vacinação contra a gripe em Maceió: confira quem pode e onde se vacinar

Prazo para contribuinte pagar IPTU com desconto é prorrogado em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
