[Vídeo] ICMBio investiga festa ilegal em área de preservação na Praia do Marceneiro
Fato causou espanto e indignação na Costa dos Corais
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou nesta terça-feira (1º) que está investigando a festa aquática ilegal [veja o vídeo no final da reportagem] que ocorreu no último fim de semana nas piscinas naturais da Praia do Marceneiro, no município do Passo de Camaragibe. O crime ambiental chocou os moradores da Costa dos Corais.
O evento na famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, é totalmente irregular, e chamou muito a atenção de moradores, guias de turismo, turistas e ambientalistas.
As piscinas naturais da Praia do Marceneiro ficam localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, com 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até o Litoral Norte de Maceió.
O vídeo da festa proibida começou a circular nas redes sociais no último sábado (29) e mostra uma aglomeração de pessoas dançando ao som de um DJ. Além disso, muita gente estava bebendo e gritando nas piscinas. O fato causou revolta na cidade litorânea.
O ICMBIo comunicou que o evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da APA Costa dos Corais, como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal. O descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00. O órgão informou ainda que está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados.
Confira aqui a nota do ICMBio:
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA) - Costa dos Corais informa que recebeu, por meio das redes sociais, a denúncia de uma festa realizada nas piscinas naturais de Passo de Camaragibe. O evento incluiu diversas atividades vedadas pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, tais como uso de som alto, consumo de bebidas e realização de evento no ambiente recifal.
A equipe do ICMBio está apurando os responsáveis para que sejam devidamente responsabilizados. Ressaltamos que o descumprimento das normas do Plano de Manejo da unidade de conservação pode resultar em multas que chegam a R$ 10.000,00.
Agradecemos a colaboração da sociedade na proteção do nosso patrimônio natural e reafirmamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente.
Veja aqui o vídeo da festa ilegal:
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
