Comunidade

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Com a suspensão do potencial elétrico, o abastecimento para a localidade fica deficitário

Por 7Segundos, com Assessoria 15/05/2025 15h03
Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras
Falta de energia afeta abastecimento no povoado Tatuamunha - Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma falta de energia na estação elevatória de água bruta (EEAB) que atende o povoado Tatuamunha, no município de Porto de Pedras. Com a suspensão do potencial elétrico, o abastecimento para a localidade fica deficitário.

Tão logo a rede elétrica volte a operar dentro da normalidade, a Casal atuará para reativar a elevatória e o sistema da qual ela é integrante. Esse complexo então retomará o repasse de água de qualidade para a Verde Alagoas, que é a empresa que a distribui em Porto de Pedras.

Nota de esclarecimento de autoria da Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica, registrada nesta quinta-feira (15), que afeta a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) localizada em Porto de Pedras, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi mobilizada para fazer uma inspeção minuciosa na rede elétrica com o objetivo de identificar a causa da ocorrência e executar os reparos necessários.