Corpo de Bombeiros abre inscrições para Projeto Golfinho em Maragogi
Escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 23 de maio
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu início, nesta segunda-feira (19), ao período de inscrições para escolas interessadas em participar do tradicional Projeto Golfinho, que será realizado no município de Maragogi. A ação educativa na cidade do Litoral Norte, que visa à conscientização e prevenção de acidentes, tem como público-alvo crianças em idade escolar e promove atividades lúdicas e informativas sobre segurança, cidadania e meio ambiente. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de maio.
A seleção dos alunos será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, que ficará responsável por indicar os participantes das unidades escolares do município. O objetivo principal do projeto é capacitar as crianças com noções básicas de segurança em ambientes aquáticos, primeiros socorros, natação, esportes, técnicas de salvamento e preservação ambiental.
Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e jovens em diversas comunidades. Neste ano, as atividades acontecerão entre os dias 18 e 20 de junho, na Praça de Eventos de Maragogi, oferecendo uma experiência enriquecedora de aprendizado e diversão.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: quarta-feira (18/06), das 13h às 17h; quinta-feira (19/06), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e sexta-feira (20/06); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Maragogi, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
