Instituto na Barra de Santo Antônio recebe doação do Alagoas Sem Fome
Instituto Dr. Adamastor recebeu uma tonelada de alimentos e centenas de absorventes
O programa Alagoas Sem Fome promoveu mais uma ação de combate à insegurança alimentar no interior do estado na terça-feira (20). Na ocasião, o Instituto Dr. Celyrio Adamastor Barretto Accioly, localizado no município de Barra de Santo Antônio, recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis e centenas de absorventes para ampliar a assistência às pessoas em vulnerabilidade social.
O Instituto Dr. Adamastor atua desde 2021 fornecendo atendimento médico e psicológico, cursos de capacitação profissional e incentivando o resgate da cultura com a banda fanfarra Eurides Accioly. Além disso, a entidade também distribui semanalmente refeições como sopas e mungunzás para a comunidade em vulnerabilidade alimentar.
A instituição acolhe centenas de munícipes mensalmente e contribui para a qualidade de vida de quem mais precisa. “Aquelas pessoas mais necessitadas, que precisam de um alimento, que precisam de um carinho, buscam apoio aqui na instituição e nós temos um coração grande para atendê-los sempre com muito amor. Agradeço a Dra. Paula Dantas e as secretárias presentes que nos trouxeram esses alimentos que significam comida na mesa das pessoas carentes”, retratou a presidente, Eurides Accioly.
A entrega foi realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do projeto “Um Fluxo de Amor” que arrecadou mais de 80 mil unidades de absorventes para garantir dignidade menstrual às mulheres e às meninas em risco social.
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, celebrou a união dos poderes e da sociedade civil para proporcionar essa 65ª doação do programa.
“Essa entrega só foi realizada com o compromisso de muitas mãos. Os alimentos foram arrecadados pelo parceiro Celebration Entretenimento, no Bloco Caveira, e pelos participantes da Corrida Azul, realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência. Além disso, também contamos com os absorventes trazidos pelo TJ, ou seja, uma união de toda a sociedade para garantir dignidade. O caminho da junção dos esforços é o mais eficaz para a segurança alimentar”, disse.
Com a doação desta terça-feira (20), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 76,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 62,6 toneladas a instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
