Instituto na Barra de Santo Antônio recebe doação do Alagoas Sem Fome
Instituto Dr. Adamastor recebeu uma tonelada de alimentos e centenas de absorventes

O programa Alagoas Sem Fome promoveu mais uma ação de combate à insegurança alimentar no interior do estado na terça-feira (20). Na ocasião, o Instituto Dr. Celyrio Adamastor Barretto Accioly, localizado no município de Barra de Santo Antônio, recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis e centenas de absorventes para ampliar a assistência às pessoas em vulnerabilidade social.
O Instituto Dr. Adamastor atua desde 2021 fornecendo atendimento médico e psicológico, cursos de capacitação profissional e incentivando o resgate da cultura com a banda fanfarra Eurides Accioly. Além disso, a entidade também distribui semanalmente refeições como sopas e mungunzás para a comunidade em vulnerabilidade alimentar.
A instituição acolhe centenas de munícipes mensalmente e contribui para a qualidade de vida de quem mais precisa. “Aquelas pessoas mais necessitadas, que precisam de um alimento, que precisam de um carinho, buscam apoio aqui na instituição e nós temos um coração grande para atendê-los sempre com muito amor. Agradeço a Dra. Paula Dantas e as secretárias presentes que nos trouxeram esses alimentos que significam comida na mesa das pessoas carentes”, retratou a presidente, Eurides Accioly.
A entrega foi realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do projeto “Um Fluxo de Amor” que arrecadou mais de 80 mil unidades de absorventes para garantir dignidade menstrual às mulheres e às meninas em risco social.
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, celebrou a união dos poderes e da sociedade civil para proporcionar essa 65ª doação do programa.
“Essa entrega só foi realizada com o compromisso de muitas mãos. Os alimentos foram arrecadados pelo parceiro Celebration Entretenimento, no Bloco Caveira, e pelos participantes da Corrida Azul, realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência. Além disso, também contamos com os absorventes trazidos pelo TJ, ou seja, uma união de toda a sociedade para garantir dignidade. O caminho da junção dos esforços é o mais eficaz para a segurança alimentar”, disse.
Com a doação desta terça-feira (20), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 76,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 62,6 toneladas a instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias

Sefaz Maceió alerta população sobre tentativa de golpe por mensagem

Convocação de Carlinhos Maia é aprovada por CPI das bets

Caminhão colide em árvore e deixa uma pessoa presa às ferragens na cidade de Água Branca

Polícia Federal abre concurso com mil vagas e salários de até R$ 26,8 mil

3º Festival Estadual da Inclusão é suspenso em cinco municípios devido às chuvas

Operações integradas da SSP resultam em 1.109 prisões de faccionados em três anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
