Bolsonaro questionou se houve ‘problema’ nas eleições após vitória de Lula, diz ex-AGU no STF
Bruno Bianco disse que as eleições correram de forma legal, transparente e que o ‘presidente se deu por satisfeito’

O ex-advogado da União da gestão de Jair de Bolsonaro, Bruno Bianco, afirmou em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ex-presidente questionou sobre possibilidade de reverter os resultados das urnas nas eleições de 2022.
“Houve uma reunião, ele (Bolsonaro) perguntou se eu tinha visto algum problema, e eu disse que as eleições correram de forma legal. Tinha uma comissão acompanhando, que foi transparente. Na minha frente, o presidente se deu por satisfeito”, disse.
Segundo Bianco, a reunião foi breve. “Tinha algumas pessoas no Palácio, achei que estaria ali para falar de transição. Mas a minha conversa com ele foi reservada”, afirmou.
Depoimentos
Nesta quinta-feira (29), ex-ministros e autoridades que testemunham a pedido da defesa de Anderson Torres relataram detalhes de reuniões ministeriais realizadas em 2022. Segundo os depoentes, os encontros trataram principalmente do processo eleitoral e da atuação das instituições federais durante o período.
O ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, afirmou que, na reunião em que participou mais ativamente, o tema principal foi o processo eleitoral e o papel das instituições para garantir a normalidade institucional durante as eleições.
Segundo ele, foram debatidas as resoluções vigentes de órgãos com função fiscalizadora, a fim de preparar as instituições para eventuais problemas e para reagir adequadamente aos resultados, independentemente do vencedor.
O ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, também depôs, lembrando uma reunião ocorrida em 5 de julho de 2022, na qual houve um pedido para que os ministros se empenhassem em defender mais o governo.
Segundo Sachsida, houve menção à urna eletrônica, mas ele não se recorda de ter ouvido qualquer comentário do então ministro Anderson Torres sobre o processo. Ele negou que tenha sido abordado qualquer atentado ao regime democrático.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
