Polícia

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Em um dos casos, homem procurou a polícia para denunciar a ex-companheira e acabou preso com simulacro

Por 7Segundos, com Assessoria 30/07/2025 14h02
14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Em ações distintas, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 14º Batalhão (14º BPM), flagrou crimes em sua área de atuação nessa terça-feira (29) em duas cidade da Mata Norte de Alagoas.

Um caso envolvendo posse ilegal arma de fogo de uso proibido e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, foi registrado na Rua do Matadouro, Centro do município de Colônia Leopoldina.

A guarnição de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade foi acionada por um jovem, de 18 anos, relatando que estaria sendo difamado nas redes sociais por sua ex-companheira, de 25 anos.

Na residência da mulher apontada por ele, a história ganhou nova versão. Ela negou as postagens difamatórias, mas revelou que o homem possuía uma arma de fogo sem registro. Ela também afirmou que havia uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Posteriormente, foi constatado que tal medida protetiva não existia.

Na residência dele, após devida autorização, foi realizada a busca domiciliar. Ele alegou possuir somente um armamento de airsoft. Entretanto, os policiais encontraram um simulacro de pistola e seis munições de pistola 9mm. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista de Colônia Leopoldina, onde foi formalizada a ocorrência.

Durante a noite, na Rua Bom Destino, no Centro de Novo Lino, o 14º BPM atendeu a uma ocorrência que também envolvia a tipificação prevista na Lei Maria da Penha e apreendeu uma pistola calibre 380 com oito munições. Uma mulher, acompanhada de sua filha, procurou a unidade para informar que seu esposo teria chegado embriagado em casa e efetuado um disparo de arma de fogo na frente de casa.