Polícia

Polícia esclarece casos de localização de duas pessoas desaparecidas em Alagoas

Casos distintos reforçam a importância do registro imediato do boletim de ocorrência para agilizar as buscas

Por 7Segundos, com Assessoria 15/08/2025 14h02
Polícia esclarece casos de localização de duas pessoas desaparecidas em Alagoas
Registro do boletim de ocorrência foi essencial para localizar os desaparecidos - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Coordenação de Pessoas Desaparecidas (CPD), apresentou nesta sexta-feira (15) a resolução de dois casos de desaparecimento registrados em Maceió. Sendo os desaparecidos Renata Catarina Castelo Branco e Lima, de 37 anos, e Fábio Goes de Menezes, de 44 anos. A mulher é filha do falecido ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima ‘Kaika’ e é sobrinha da atual prefeita da cidade Eronita Sposito (MDB).

Como informado pelo delegado Ronilson Medeiros, responsável pela CPD, o primeiro caso envolveu Renata Catarina, que desapareceu na última quarta-feira (13) e foi localizada na tarde desta quinta-feira (14). Segundo o delegado, o registro imediato do boletim de ocorrência foi essencial para agilizar as buscas.

As circunstâncias indicavam que Renata estava com a saúde mental fragilizada no momento do desaparecimento. Ela foi encontrada nas proximidades do local onde sumiu, apresentando sinais de cansaço e abalo emocional, após passar uma noite nas ruas de Maceió. A equipe do 10º Distrito Policial (10º DP) realizou o resgate e a conduziu de volta ao convívio familiar.

O segundo caso envolveu Fábio Goes, desaparecido na última segunda-feira (11). Familiares informaram que ele não atendia ligações e não estava em casa. O boletim de ocorrência foi registrado imediatamente e, durante as apurações, foi constatado que Fábio trabalhava como motorista de aplicativo.

As operadoras de aplicativo informaram que, após o desaparecimento, ele teria circulado por estados vizinhos. Com a troca de informações, a família foi avisada e Fábio manteve contato, sendo confirmado que estava seguro.

Confira o depoimento do delegado: