Polícia esclarece casos de localização de duas pessoas desaparecidas em Alagoas
Casos distintos reforçam a importância do registro imediato do boletim de ocorrência para agilizar as buscas
A Polícia Civil, por meio da Coordenação de Pessoas Desaparecidas (CPD), apresentou nesta sexta-feira (15) a resolução de dois casos de desaparecimento registrados em Maceió. Sendo os desaparecidos Renata Catarina Castelo Branco e Lima, de 37 anos, e Fábio Goes de Menezes, de 44 anos. A mulher é filha do falecido ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima ‘Kaika’ e é sobrinha da atual prefeita da cidade Eronita Sposito (MDB).
Como informado pelo delegado Ronilson Medeiros, responsável pela CPD, o primeiro caso envolveu Renata Catarina, que desapareceu na última quarta-feira (13) e foi localizada na tarde desta quinta-feira (14). Segundo o delegado, o registro imediato do boletim de ocorrência foi essencial para agilizar as buscas.
As circunstâncias indicavam que Renata estava com a saúde mental fragilizada no momento do desaparecimento. Ela foi encontrada nas proximidades do local onde sumiu, apresentando sinais de cansaço e abalo emocional, após passar uma noite nas ruas de Maceió. A equipe do 10º Distrito Policial (10º DP) realizou o resgate e a conduziu de volta ao convívio familiar.
O segundo caso envolveu Fábio Goes, desaparecido na última segunda-feira (11). Familiares informaram que ele não atendia ligações e não estava em casa. O boletim de ocorrência foi registrado imediatamente e, durante as apurações, foi constatado que Fábio trabalhava como motorista de aplicativo.
As operadoras de aplicativo informaram que, após o desaparecimento, ele teria circulado por estados vizinhos. Com a troca de informações, a família foi avisada e Fábio manteve contato, sendo confirmado que estava seguro.
Confira o depoimento do delegado:
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
