Polícia

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Fato foi registrado no loteamento Casas Novas

Por 7Segundos 28/08/2025 15h03
Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um foragido da Justiça suspeito de integrar uma organização criminosa acabou morrendo em confronto com policiais no município de Jundiá. A troca de tiros na cidade do interior alagoano ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no loteamento Casas Novas, no centro urbano.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o jovem era conhecido práticas criminosas, como tráfico de drogas e homicídios. Havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da Operação Comando Vermelho 2. Os policiais receberam a informação que ele estava em Jundiá.

Ao chegar à área indicada, os militares realizaram o cerco tático, posicionando parte dos agentes pelos fundos do imóvel, a fim de impedir eventual fuga, enquanto outra equipe permaneceu na parte frontal para efetuar a chamada e abordagem.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que os policiais estavam posicionados na frente e realizava a chamada na porta da residência, o suspeito, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando um muro e acessando uma área de mata. Conforme acrescentou a polícia, ao avistar os policiais que se encontravam posicionados na retaguarda, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs.

Os policiais que estavam posicionados pelos fundos revidaram os disparos, atingindo o foragido. De imediato, os policiais procederam ao socorro do suspeito, encaminhando-o ao hospital em funcionamento mais próximo, localizado na cidade vizinha de Colônia de Leopoldina, onde, após atendimento, ele não resistiu e morreu.

No local da troca de tiros, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, utilizada pelo suspeito no momento do confronto contra os policiais. Diante dos fatos, a ocorrência foi devidamente registrada, sendo acionados os órgãos competentes para os procedimentos legais cabíveis.