Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá
Fato foi registrado no loteamento Casas Novas
Um foragido da Justiça suspeito de integrar uma organização criminosa acabou morrendo em confronto com policiais no município de Jundiá. A troca de tiros na cidade do interior alagoano ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no loteamento Casas Novas, no centro urbano.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o jovem era conhecido práticas criminosas, como tráfico de drogas e homicídios. Havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da Operação Comando Vermelho 2. Os policiais receberam a informação que ele estava em Jundiá.
Ao chegar à área indicada, os militares realizaram o cerco tático, posicionando parte dos agentes pelos fundos do imóvel, a fim de impedir eventual fuga, enquanto outra equipe permaneceu na parte frontal para efetuar a chamada e abordagem.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que os policiais estavam posicionados na frente e realizava a chamada na porta da residência, o suspeito, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando um muro e acessando uma área de mata. Conforme acrescentou a polícia, ao avistar os policiais que se encontravam posicionados na retaguarda, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs.
Os policiais que estavam posicionados pelos fundos revidaram os disparos, atingindo o foragido. De imediato, os policiais procederam ao socorro do suspeito, encaminhando-o ao hospital em funcionamento mais próximo, localizado na cidade vizinha de Colônia de Leopoldina, onde, após atendimento, ele não resistiu e morreu.
No local da troca de tiros, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, utilizada pelo suspeito no momento do confronto contra os policiais. Diante dos fatos, a ocorrência foi devidamente registrada, sendo acionados os órgãos competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
