Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá
Fato foi registrado no loteamento Casas Novas
Um foragido da Justiça suspeito de integrar uma organização criminosa acabou morrendo em confronto com policiais no município de Jundiá. A troca de tiros na cidade do interior alagoano ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no loteamento Casas Novas, no centro urbano.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o jovem era conhecido práticas criminosas, como tráfico de drogas e homicídios. Havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da Operação Comando Vermelho 2. Os policiais receberam a informação que ele estava em Jundiá.
Ao chegar à área indicada, os militares realizaram o cerco tático, posicionando parte dos agentes pelos fundos do imóvel, a fim de impedir eventual fuga, enquanto outra equipe permaneceu na parte frontal para efetuar a chamada e abordagem.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que os policiais estavam posicionados na frente e realizava a chamada na porta da residência, o suspeito, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando um muro e acessando uma área de mata. Conforme acrescentou a polícia, ao avistar os policiais que se encontravam posicionados na retaguarda, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs.
Os policiais que estavam posicionados pelos fundos revidaram os disparos, atingindo o foragido. De imediato, os policiais procederam ao socorro do suspeito, encaminhando-o ao hospital em funcionamento mais próximo, localizado na cidade vizinha de Colônia de Leopoldina, onde, após atendimento, ele não resistiu e morreu.
No local da troca de tiros, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, utilizada pelo suspeito no momento do confronto contra os policiais. Diante dos fatos, a ocorrência foi devidamente registrada, sendo acionados os órgãos competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
