Polícia Científica identifica corpo achado boiando no Rio Manguaba
Processo demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas
A Polícia Científica de Alagoas informou nesta quarta-feira (3) que confirmou a identificação do corpo encontrado boiando no Rio Manguaba, entre os municípios de Porto de Pedras e Japaratinga, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos. A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
O processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas. O corpo foi recolhido das águas do Manguaba no dia 15 de abril desse ano.
De acordo com a Polícia Científica, foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.
João Victor Pinto, era servente de pedreiro, desapareceu em 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado no Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.
O cadáver foi visto no rio desde a tarde do domingo (13), numa área próxima ao povoado Caxangá, no município de Porto Calvo. A suspeita é que as águas tenham levado o corpo até a região do Porto da Balsa, entre Japaratinga e Porto de Pedras.
O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.
Veja também
Últimas notícias
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Polícia inicia investigações sobre briga de irmãos que terminou em morte à facadas no Pilar
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
