Polícia

Polícia Científica identifica corpo achado boiando no Rio Manguaba

Processo demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas

Por 7Segundos, com Assessoria 03/09/2025 15h03 - Atualizado em 03/09/2025 17h05
Polícia Científica identifica corpo achado boiando no Rio Manguaba
João Victor Pinto - Foto: Divulgação/PC-AL

A Polícia Científica de Alagoas informou nesta quarta-feira (3) que confirmou a identificação do corpo encontrado boiando no Rio Manguaba, entre os municípios de Porto de Pedras e Japaratinga, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos. A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.

O processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas. O corpo foi recolhido das águas do Manguaba no dia 15 de abril desse ano.

De acordo com a Polícia Científica, foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.

João Victor Pinto, era servente de pedreiro, desapareceu em 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado no Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.

O cadáver foi visto no rio desde a tarde do domingo (13), numa área próxima ao povoado Caxangá, no município de Porto Calvo. A suspeita é que as águas tenham levado o corpo até a região do Porto da Balsa, entre Japaratinga e Porto de Pedras.

O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.