Polícia Científica identifica corpo achado boiando no Rio Manguaba
Processo demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas

A Polícia Científica de Alagoas informou nesta quarta-feira (3) que confirmou a identificação do corpo encontrado boiando no Rio Manguaba, entre os municípios de Porto de Pedras e Japaratinga, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos. A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
O processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas. O corpo foi recolhido das águas do Manguaba no dia 15 de abril desse ano.
De acordo com a Polícia Científica, foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.
João Victor Pinto, era servente de pedreiro, desapareceu em 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado no Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.
O cadáver foi visto no rio desde a tarde do domingo (13), numa área próxima ao povoado Caxangá, no município de Porto Calvo. A suspeita é que as águas tenham levado o corpo até a região do Porto da Balsa, entre Japaratinga e Porto de Pedras.
O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura solicita expansão do programa Vem Que Dá Tempo para quatro municípios alagoanos

Casal substitui equipamento de sistema de Paulo Jacinto nesta terça-feira (30)

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) leva serviços de saúde à parte baixa da capital

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem na parte alta de Maceió

Bar nos Jardins com suspeita de contaminação por metanol é interditado

Alagoas registra mais de 10 mil casos de picadas de escorpião em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
