Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor
A comissão já ingressou com um mandado de segurança para garantir a presença dos investigados
O deputado Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, comentou neste sábado (13) em suas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal que deixou facultativo a ida de Antônio Carlos Camilo, conhecido como Careca do INSS, de comparecer à oitiva marcada para segunda-feira (15).
A comissão, por meio da Advocacia do Senado, já ingressou com um mandado de segurança para garantir a presença dos investigados no crime que lesou milhares de aposentados e pensionistas brasileiros.
Em suas redes sociais, Alfredo Gaspar lamentou a decisão. “ O Careca do INSS, o maior ladrão dos aposentados e pensionistas do Brasil, recebeu autorização do STF para não depor na CPMI do INSS. O Brasil não entende porque tanto privilégio para um criminoso como esse. O povo quer pena dura para esse ‘vagabundo’. Ouvir ele e o Maurício Camisotti, ambos investigados por esse crime absurdo é fundamental para o trabalho da CPMI”, afirmou.
O deputado alagoano fez questão de frisar que a CPMI não vai recuar nas investigações e na busca de punição para os responsáveis desse crime bilionário. “Uma hora o Careca do INSS será recebido na CPMI, e será recebido de forma dura. Ninguém suporta mais a bandidagem. Queremos saber quais foram os seus padrinhos? Quais gabinetes ele visitou no Congresso Nacional? Quais ministérios colocaram tapete vermelho para que ele roubasse os aposentados e pensionistas. Nós não aceitaremos a impunidade”, pontuou.
Confira aqui o vídeo do deputado:
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
