Pastoril Rosas de Ouro enriquece cultura de Porto Calvo
Grupo comemora 12 anos de fundação com apresentações
O Pastoril Rosas de Ouro vem enriquecendo a cultura do município de Porto Calvo e o grupo celebra neste mês de setembro apresentações memoráveis para comemorar os 12 anos de fundação. A agremiação orgulha a Terra de Calabar em cada jornada.
O grupo formado vai além de apresentações culturais e promove também a obra social com doações de cestas básicas, doações de mantimentos e entrega de cadeiras de roda. O Rosas de Ouro conta com um bloco carnavalesco, promove bailes temáticos, valorizando a cultura portocalvense. Cada jornada de azul e encarnado deixa o público maravilhado. O Rosas de Ouro conta com 21 componentes e mais três músicos.
A vice-presidente Antônia Rodrigues disse que o pastoril é também uma terapia para ela. “Hoje é como se fosse uma cura. Muitas vezes passei por momentos de tristeza, mas quando chega no ensaio tudo muda para melhor: as músicas, as danças, o bate-papo e a tristeza vai embora. Eu tenho 63 anos e sou nova, somos jovens de outrora como diz a nossa mãe fundadora Ana Ramalho. Todas nós nos sentimos muito felizes. É uma terapia muito boa porque mexe com a mente, o corpo e a alma”, destacou.
Antônia Rodrigues é envolvida com o movimento cultural desde criança. “Eu desde novinha que danço: sou natural de Porto Calvo, nasci aqui, me criei aqui, vou morrer e me enterrar aqui. Desde mocinha que danço pastoril, cambindas. As portas do pastoril estão abertas para quem quiser entrar e não importa a idade”, convidou.
As apresentações do pastoril não se limitam apenas ao histórico município de Porto Calvo. As guerreiras também deixaram o brilho recentemente em cidades como Jequiá da Praia e Maragogi. Na quinta-feira (25) elas se apresentaram no Centro de Porto Calvo e no sábado (27), à tarde, as jornadas serão no Fortim Bass (Porto Calvo). Elas também irão para Maceió e Barra de Santo Antônio.

Veja também
Últimas notícias
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Cervo 'minúsculo' encara rinoceronte de 1,7 tonelada e cena viraliza
'Na estrada com 15 leitão': pai de escritora engana golpista no WhatsApp
Ex-participante icônica é confirmada e volta ao jogo no BBB26
Homem é preso após tentar matar a pedradas pessoa em situação de rua no bairro Ponta Verde em Maceió
Arapiraquense Willy Vaqueiro é selecionado para participar de programa musical em Fortaleza
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
