Pastoril Rosas de Ouro enriquece cultura de Porto Calvo
Grupo comemora 12 anos de fundação com apresentações
O Pastoril Rosas de Ouro vem enriquecendo a cultura do município de Porto Calvo e o grupo celebra neste mês de setembro apresentações memoráveis para comemorar os 12 anos de fundação. A agremiação orgulha a Terra de Calabar em cada jornada.
O grupo formado vai além de apresentações culturais e promove também a obra social com doações de cestas básicas, doações de mantimentos e entrega de cadeiras de roda. O Rosas de Ouro conta com um bloco carnavalesco, promove bailes temáticos, valorizando a cultura portocalvense. Cada jornada de azul e encarnado deixa o público maravilhado. O Rosas de Ouro conta com 21 componentes e mais três músicos.
A vice-presidente Antônia Rodrigues disse que o pastoril é também uma terapia para ela. “Hoje é como se fosse uma cura. Muitas vezes passei por momentos de tristeza, mas quando chega no ensaio tudo muda para melhor: as músicas, as danças, o bate-papo e a tristeza vai embora. Eu tenho 63 anos e sou nova, somos jovens de outrora como diz a nossa mãe fundadora Ana Ramalho. Todas nós nos sentimos muito felizes. É uma terapia muito boa porque mexe com a mente, o corpo e a alma”, destacou.
Antônia Rodrigues é envolvida com o movimento cultural desde criança. “Eu desde novinha que danço: sou natural de Porto Calvo, nasci aqui, me criei aqui, vou morrer e me enterrar aqui. Desde mocinha que danço pastoril, cambindas. As portas do pastoril estão abertas para quem quiser entrar e não importa a idade”, convidou.
As apresentações do pastoril não se limitam apenas ao histórico município de Porto Calvo. As guerreiras também deixaram o brilho recentemente em cidades como Jequiá da Praia e Maragogi. Na quinta-feira (25) elas se apresentaram no Centro de Porto Calvo e no sábado (27), à tarde, as jornadas serão no Fortim Bass (Porto Calvo). Elas também irão para Maceió e Barra de Santo Antônio.

Veja também
Últimas notícias
Carro elétrico pega fogo durante carregamento em concessionária na Avenida Fernandes Lima
Durante maratona, mulher exibe cartaz com telefone em busca de um amor
Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio
Efeito Trump: casa de jovens LGBTs em SP vai fechar por falta de verba
Leonardo revela uso diário de remédio para desempenho sexual
Operação Tampa Bueiro inicia nova etapa com serviços em ruas do Centro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
