Pastoril Rosas de Ouro enriquece cultura de Porto Calvo
Grupo comemora 12 anos de fundação com apresentações

O Pastoril Rosas de Ouro vem enriquecendo a cultura do município de Porto Calvo e o grupo celebra neste mês de setembro apresentações memoráveis para comemorar os 12 anos de fundação. A agremiação orgulha a Terra de Calabar em cada jornada.
O grupo formado vai além de apresentações culturais e promove também a obra social com doações de cestas básicas, doações de mantimentos e entrega de cadeiras de roda. O Rosas de Ouro conta com um bloco carnavalesco, promove bailes temáticos, valorizando a cultura portocalvense. Cada jornada de azul e encarnado deixa o público maravilhado. O Rosas de Ouro conta com 21 componentes e mais três músicos.
A vice-presidente Antônia Rodrigues disse que o pastoril é também uma terapia para ela. “Hoje é como se fosse uma cura. Muitas vezes passei por momentos de tristeza, mas quando chega no ensaio tudo muda para melhor: as músicas, as danças, o bate-papo e a tristeza vai embora. Eu tenho 63 anos e sou nova, somos jovens de outrora como diz a nossa mãe fundadora Ana Ramalho. Todas nós nos sentimos muito felizes. É uma terapia muito boa porque mexe com a mente, o corpo e a alma”, destacou.
Antônia Rodrigues é envolvida com o movimento cultural desde criança. “Eu desde novinha que danço: sou natural de Porto Calvo, nasci aqui, me criei aqui, vou morrer e me enterrar aqui. Desde mocinha que danço pastoril, cambindas. As portas do pastoril estão abertas para quem quiser entrar e não importa a idade”, convidou.
As apresentações do pastoril não se limitam apenas ao histórico município de Porto Calvo. As guerreiras também deixaram o brilho recentemente em cidades como Jequiá da Praia e Maragogi. Na quinta-feira (25) elas se apresentaram no Centro de Porto Calvo e no sábado (27), à tarde, as jornadas serão no Fortim Bass (Porto Calvo). Elas também irão para Maceió e Barra de Santo Antônio.

Veja também
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
