INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana
Comissão que apura fraudes em benefícios de aposentados vai ouvir empresário Fernando Cavalcanti
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai ouvir o empresário Fernando Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, nesta segunda-feira (6).
Cavalcanti foi alvo da Polícia Federal durante a investigação do esquema de fraude em benefícios de aposentados e pensionistas e teve apreendidos uma Ferrari (réplica de um carro de Fórmula 1), relógios de luxo, entre outros bens.
A oitiva, marcada para as 16h, foi aprovada após quatro requerimentos.
MP do IOF
Está marcada para as 9h desta terça-feira (7) a votação do relatório da MP (medida provisória) 1.303, em comissão mista. A medida compensa a revogação dos decretos que aumentavam o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Para não perder os efeitos, o texto precisa ser aprovado na comissão mista e nos plenários da Câmara e do Senado até quarta-feira (8), data em que a MP perde a validade.
A comissão é presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), e o texto prevê a tributação de fundos de investimentos, além de conter regras específicas para a tributação de ativos virtuais, operações em bolsa, empréstimos de ativos e investidores estrangeiros.
MP de socorro ao tarifaço dos Estados Unidos
Uma comissão mista também debate a medida provisória que institui o Plano Brasil Soberano, do governo federal, para exportadores. Duas audiências públicas serão realizadas nesta quarta-feira (8), a partir das 9h30.
Editada em 13 de agosto, a MP foi apresentada como resposta às tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. O objetivo é reduzir o impacto do tarifaço de Donald Trump.
Motim
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados fará uma reunião nesta terça-feira para avaliar a possível instauração de quatro processos contra três parlamentares que participaram do motim na Casa em agosto deste ano.
Os deputados ocuparam o plenário após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). Os parlamentares pediam a anistia do ex-presidente e dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC) são acusados de infringir o Código de Ética e Decoro Parlamentar.
Nesta semana semana, a Câmara ainda discute a situação de motoristas de aplicativo — em reunião que contará com representantes da categoria —, o trabalho digital infantil e o projeto que proíbe a comercialização de cigarros e outros derivados do tabaco perto de escolas e universidades.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
