INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana
Comissão que apura fraudes em benefícios de aposentados vai ouvir empresário Fernando Cavalcanti
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai ouvir o empresário Fernando Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, nesta segunda-feira (6).
Cavalcanti foi alvo da Polícia Federal durante a investigação do esquema de fraude em benefícios de aposentados e pensionistas e teve apreendidos uma Ferrari (réplica de um carro de Fórmula 1), relógios de luxo, entre outros bens.
A oitiva, marcada para as 16h, foi aprovada após quatro requerimentos.
MP do IOF
Está marcada para as 9h desta terça-feira (7) a votação do relatório da MP (medida provisória) 1.303, em comissão mista. A medida compensa a revogação dos decretos que aumentavam o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Para não perder os efeitos, o texto precisa ser aprovado na comissão mista e nos plenários da Câmara e do Senado até quarta-feira (8), data em que a MP perde a validade.
A comissão é presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), e o texto prevê a tributação de fundos de investimentos, além de conter regras específicas para a tributação de ativos virtuais, operações em bolsa, empréstimos de ativos e investidores estrangeiros.
MP de socorro ao tarifaço dos Estados Unidos
Uma comissão mista também debate a medida provisória que institui o Plano Brasil Soberano, do governo federal, para exportadores. Duas audiências públicas serão realizadas nesta quarta-feira (8), a partir das 9h30.
Editada em 13 de agosto, a MP foi apresentada como resposta às tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. O objetivo é reduzir o impacto do tarifaço de Donald Trump.
Motim
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados fará uma reunião nesta terça-feira para avaliar a possível instauração de quatro processos contra três parlamentares que participaram do motim na Casa em agosto deste ano.
Os deputados ocuparam o plenário após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). Os parlamentares pediam a anistia do ex-presidente e dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC) são acusados de infringir o Código de Ética e Decoro Parlamentar.
Nesta semana semana, a Câmara ainda discute a situação de motoristas de aplicativo — em reunião que contará com representantes da categoria —, o trabalho digital infantil e o projeto que proíbe a comercialização de cigarros e outros derivados do tabaco perto de escolas e universidades.
Últimas notícias
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
