Netanyahu discursa no parlamento: “Trump é o maior amigo que Israel já teve”
Terroristas do Hamas libertaram todos os reféns vivos nesta segunda-feira (13)
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente americano Donald Trump discursam no Knesset, parlamento de Israel, nesta segunda-feira (13), depois da libertação de todos os reféns vivos pelo grupo terrorista Hamas.
Netanyahu abriu seu discurso em hebraico dando boas-vindas ao presidente americano que foi ovacionado pelos presentes. Em sua fala, o primeiro-ministro israelense ressaltou que ele foi fundamental para o retorno dos reféns e que estará para sempre na história de Israel e do mundo.
Após agradecer o apoio pelo reconhecimento da Judéia e da Samara, cidades consideradas ancestrais pelo povo judeu, citou os Acordos de Abraão, a saída do acordo nuclear com o Irã e a promoção da operação “Martelo da Meia-noite” para dizer que “Trump é o maior amigo que Israel já teve na Casa Branca”.
“Eu estou comprometido com essa paz, o senhor [Donald Trump] está comprometido com essa paz e juntos nós vamos alcançar essa paz”, celebrou Netanyahu.´
O primeiro-ministro disse ainda que pelos menos 2.000 soldados israelenses perderam suas vidas durantes os dois anos de guerra entre Israel e Hamas.
Por fim, Benjamin Netanyahu lembrou que Donald Trump irá receber a maior honraria civil do país pelo empenho no acordo com o Hamas.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
