Netanyahu discursa no parlamento: “Trump é o maior amigo que Israel já teve”
Terroristas do Hamas libertaram todos os reféns vivos nesta segunda-feira (13)
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente americano Donald Trump discursam no Knesset, parlamento de Israel, nesta segunda-feira (13), depois da libertação de todos os reféns vivos pelo grupo terrorista Hamas.
Netanyahu abriu seu discurso em hebraico dando boas-vindas ao presidente americano que foi ovacionado pelos presentes. Em sua fala, o primeiro-ministro israelense ressaltou que ele foi fundamental para o retorno dos reféns e que estará para sempre na história de Israel e do mundo.
Após agradecer o apoio pelo reconhecimento da Judéia e da Samara, cidades consideradas ancestrais pelo povo judeu, citou os Acordos de Abraão, a saída do acordo nuclear com o Irã e a promoção da operação “Martelo da Meia-noite” para dizer que “Trump é o maior amigo que Israel já teve na Casa Branca”.
“Eu estou comprometido com essa paz, o senhor [Donald Trump] está comprometido com essa paz e juntos nós vamos alcançar essa paz”, celebrou Netanyahu.´
O primeiro-ministro disse ainda que pelos menos 2.000 soldados israelenses perderam suas vidas durantes os dois anos de guerra entre Israel e Hamas.
Por fim, Benjamin Netanyahu lembrou que Donald Trump irá receber a maior honraria civil do país pelo empenho no acordo com o Hamas.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
